Elenco se reapresenta sob o comando de André Jardine

175

O elenco tricolor se reapresentou com novidades nesta sexta-feira (5), no Centro de Treinamento da Barra Funda, após o duelo com o Atlético-MG (1 x 2) válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O técnico André Jardine, multicampeão na equipe Sub-20 do São Paulo, abriu a lista com as notícias desta tarde – após a saída de Edgardo Bauza, que assumiu a Seleção Argentina, o treinador dirigirá o time são-paulino até que o novo treinador seja definido.

Para abrir os trabalhos desta nova fase, a direção do clube apresentou o comandante ao grupo antes do treino. Na sequência, o preparador físico Zé Mário Campeiz ditou o ritmo do aquecimento antes de entregar os jogadores ao técnico, que deu o primeiro passo para iniciar os preparativos de olho no confronto com o Santa Cruz que será disputado no próximo domingo (7), às 16h15, no Arruda.

Publicidade

Os titulares na partida com os mineiros fizeram uma série de atividades regenerativas, para evitar o desgaste muscular, enquanto o restante do elenco trabalhou com Jardine. O treinador comandou um treino técnico que contou com as voltas de Carlinhos e Gilberto. O lateral-esquerdo foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de um entorse no joelho direito, enquanto o centroavante se livrou das dores após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo.

A dupla teve as companhias de Bruno e Cueva, que cumpriram suspensão diante dos atleticanos e estão novamente à disposição da equipe. No trabalho com bola, os jogadores receberam a orientação do comandante para que não dessem espaços na marcação e, assim, deixassem a atividade mais dinâmica: “Tem que apertar o adversário para deixá-lo sem opção. O cara vai ter que se movimentar para ficar livre e dessa forma o trabalho fica mais dinâmico”, explicou André Jardine aos atletas.

Após o treino, que durou aproximadamente duas horas, o treinador teve uma longa conversa com o coordenador técnico Rene Weber e o auxiliar técnico Pintado, que serão os aliados de Jardine neste processo de conduzir o time até que um novo treinador seja contratado. Neste sábado (6), o elenco terá o último dia de ajustes antes de seguir para o Pernambuco em busca da recuperação na temporada.