Gilberto volta a trabalhar com bola; Centurión ainda treina no São Paulo

147

Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, centroavante faz testes em atividade tática comandada por André Jardine. Argentino segue com situação indefinida

Por Yan Resende – GloboEsporte.Com

André Jardine comandou o seu primeiro treino dos profissionais do São Paulo na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O técnico interino, que dirigia o sub-20 até então, teve os retornos do atacante Gilberto e do lateral Carlinhos.

Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, Gilberto usou uma proteção no pé e fez testes ao longo da atividade tática. O atacante, que perdeu as últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, deve esta à disposição no duelo do próximo domingo, contra o Santa Cruz.

Com o retorno de Gilberto, Jardine ganha novas opções para formar o ataque. Na derrota para o Galo, o São Paulo jogou com Andrés Chavez como centroavante. O argentino, porém, também pode ser usado pelos lados.

Publicidade
Centurión Leco São Paulo (Foto: Yan Resende)O presidente Leco acompanhou o treino, que teve Centurión na atividade (Foto: Yan Resende)

Quem também voltou a trabalhar normalmente com o elenco foi Carlinhos. O lateral deixou o duelo contra a Chapecoense, no último domingo, com dores no joelho direito por causa de uma tendinite. Recuperado, fica à disposição da comissão técnica tricolor.

Já o argentino Centurión, que está muito perto de deixar o Tricolor, também treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira. O atacante tem proposta do Boca Juniors e afirmou nesta semana que sua parte na negociação está feita. Falta a resposta dos clubes.

Os jogadores que atuaram na maior parte da derrota para o Galo por 2 a 1, nesta quinta-feira, correram no gramado, fizeram alguns alongamentos e logo se dirigiram à parte interna do CT.

O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado e viaja ao Recife depois do almoço. No domingo, encara a o Santa Cruz, às 16h15 (de Brasília), no Arruda. Com 23 pontos somados, o São Paulo é apenas o 11º colocado.

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arruda, em Recife, Pernambuco
Data e horário: domingo, às 16h15 (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Chávez (Gilberto)
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon, Thiago Mendes e Wesley.
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (ASP FIFA-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinho (ambos do RJ)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h15