Hudson mira Flamengo de Zé Ricardo e confia em melhora do São Paulo

212

Comandado por André Jardine, que também era técnico do sub-20, volante diz que não tem receita para recuperação do Tricolor: “Futebol é resultado”

Por Yan Resende – GloboEsporte.Com

Hudson São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Hudson resume a missão do São Paulo: resultados (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Para que o momento de transição vivido pelo São Paulo, com a saída de Edgardo Bauza e a chegada de André Jardine, não prejudique o elenco, o volante Hudson tem uma receita simples: vencer. Ele aponta o Flamengo como exemplo para a equipe se recuperar na temporada.

Publicidade

Quando ficou sem treinador, o Flamengo decidiu apostar em Zé Ricardo, que vinha fazendo bom trabalho no time sub-20. Desde então, os cariocas se recuperaram na temporada e figuram na parte de cima da tabela. Com André Jardine, Hudson acredita que o Tricolor pode repetir a ascensão.

– O futebol é movido a resultados. Assim como foi no Flamengo, o Zé Ricardo assumiu e trouxe resultados. Se a gente conseguir assimilar bem, tem tudo para dar certo – disse o volante.

– É muito relativo, não dá para frisar que a mudança será prejudicial. Claro que não é ideal a transição de treinadores, mas nós, jogadores, já conversamos, salientamos no vestiário que precisamos mudar algumas coisas, alguns erros que não vínhamos cometendo – completou.

Questionado sobre os primeiros passos para o São Paulo crescer na temporada, Hudson defendeu que não há fórmula. De acordo com o jogador, o momento pede ainda mais concentração dentro de campo.

– Temos que ter um pouco mais de atenção, concentração para não cometer erros que acabam tornando as partidas muito mais difíceis. Quando tivermos a oportunidade de fazer gols, precisamos ter tranquilidade – alertou Hudson.

Apenas na 11ª colocação, o São Paulo soma 23 pontos, ficando a dez de seus rivais Santos, Palmeiras e Corinthians, que está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com uma rodada para fechar o primeiro turno, Hudson pede para o Tricolor pensar em etapas, mas não descarta ainda brigar pelo título.

– Eu não posso pensar em título antes de penar no G-4. Na Libertadores foi assim: um passo de cada vez. No Brasileiro, teremos que fazer uma recomendação tremenda. O São Paulo é grande. Se fizer um segundo turno com grande aproveitamento, teremos chances. Por que não? – questionou.

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arruda, em Recife, Pernambuco
Data e horário: domingo, às 16h15 (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Chávez (Gilberto)
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon, Thiago Mendes e Wesley.
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (ASP FIFA-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinho (ambos do RJ)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h15