Interino já conquista elenco e ganha tempo para se provar à diretoria do São Paulo

134

ESPN.com

André Jardine venceu seu primeiro jogo como interino do São Paulo
André Jardine venceu seu primeiro jogo como interino do São Paulo

Desde a confirmação da saída de Edgardo Bauza, a diretoria do São Paulo concentra seus esforços em encontrar um substituto para a sequência da temporada. Enquanto isso, André Jardine, que já triunfou nas categorias de base, acabou escolhido para “tapar o buraco” e começa a ganhar tempo para mostrar seu trabalho e, quem sabe, se candidatar ao cargo de forma efetiva.

Em apenas dois treinos e um jogo, o interino conseguiu conquistar a confiança do elenco. Antes do duelo contra o Santa Cruz, Hudson deixou claro que a chance de efetivação, na visão dos atletas, era real.

“Sim, claro que pode. Futebol é resultado. Acredito que, se o André conseguir obter êxito, pode ficar no cargo”, comentou, à época, o volante.

Publicidade

E foi sob nova direção que o São Paulo acabou com o jejum de vitórias que já perdurava cinco partidas. A boa exibição frente ao Santa Cruz, em Pernambuco, animou os jogadores e, nesta terça, foi a vez de Thiago Mendes fazer campanha. “Não só eu como alguns outros jogadores gostam do jeito dele de treinar. Isso vai caber a diretoria, mas essa não só a minha, mas a opinião de outros jogadores. Eu creio que a gente preferiria ele como treinador”, avisou.

622 f75a1f27 9e91 3f3f 8e75 bdee28101e3a
Caneta de Fábio Santos, golaço de Mancuello e pintura de Scarpa no ‘Top 10’ do Brasileiro 

Depois de anunciar que já tinha um nome na manga e que pretendia anunciar um novo técnico em menos de uma semana, a diretoria do São Paulo já admite que André Jardine deve ficar a frente do time por mais duas rodadas. Os adversários serão Botafogo, no Morumbi, e Internacional, no Beira-Rio.

622 8f1bea6f a4ec 3ed8 a622 2e1a3c6c19a2
Sevilla quer Rodrigo Caio, Thiago Mendes responde Elias; veja dia no São Paulo

Os desafios podem ser os trunfos do ex-profissional da base. Caso embale uma sequência de bons resultados, a pressão por sua efetivação ganhará força e poderá influenciar em uma decisão mudança de curso de Leco e companhia sobre a efetivação.

622 d59fd766 3752 34c6 b072 f07e2e3a35e6
Abel Braga é uma das únicas opções do São Paulo para segundo semestre, diz Edu Affonso

Cautela ainda é a palavra de ordem no São Paulo, mas a primeira impressão agradou. Com Michel Bastos de fora, André Jardine optou por uma mudança no esquema tático, colocou João Schmidt no time, liberou os homens de meio campo e tornou a equipe mais ofensiva. Nos dois treinos que comandou, Jardine chamou atenção por liderar atividades intensas, com muitas orientações – algumas aos berros – incentivos, cobranças, sempre com muita participação daquele que pode se transformar na solução caseira tricolor.