ESPN.com
O técnico interino André Jardine teve uma boa estreia no comando do São Paulo. Treinador do sub-20 tricolor, o comandante foi chamado para suprir a saída de Edgardo Bauza para a seleção argentina e começou sua trajetória na equipe principal com uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda.
Feliz com o resultado, André Jardine preferiu atribuir o triunfo aos ensinamentos deixados por Edgardo Bauza.
“Hoje eu contei com um trabalho deixado por Bauza, o espírito guerreiro, de uma equipe que não desiste e quer crescer no campeonato. Tivemos um único treino de 30 minutos juntos. Deixamos a equipe consistente. Pedi para o João Schmidt ficar mais fixo na marcação, dando mais espaço para o Thiago Mendes jogar para frente. Acompanhei o trabalho dele na época de base ainda, ele jogava mais para frente e eu quis recuperar isso, porque ele tem qualidade. Com isso, liberaria também o Kelvin e o Cueva para atuarem servindo o Chávez”, analisou.
O treinador também exaltou o clima após o grande resultado e a importância da atuação dos jogadores. “O clima no vestiário era de felicidade, tranquilidade e dever cumprido. Cada um teve que assumir seu papel no grupo. Foram assumidas grandes lideranças, fizemos uma grande partida e o mérito é todo deles”, reconheceu.
Jardine completou enaltecendo a importância do resultado para a sequência do São Paulo no Campeonato Brasileiro. “Era fundamental conquistar essa vitória. Esse e os próximos jogos mostrarão a missão do São Paulo neste campeonato. A vitória era essencial para aproximar o time do pelotão de cima da tabela. Não tivemos tanto tempo para trabalhar, estudamos o adversário e apostamos que as peças do nosso time se entregariam ao máximo. Deu certo”, finalizou.
Só não deu para entender o porquê dele substituir o Chavez e o Cueva, quase perdemos 3 pontos com esta burrada.