GloboEsporte.com
Técnico interino agradece aos atletas pela entrega e dedicação no triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Cruz. Tricolor não vencia havia quatro jogos no Brasileirão
Foram apenas dois dias de trabalho, mas o técnico interino do São Paulo, André Jardine, aprovou o desempenho de sua equipe, que interrompeu uma sequência de cinco jogos (quatro no Brasileiro e um na Libertadores) sem vitória na temporada ao bater o Santa Cruz por 2 a 1, no Recife. Com o resultado, a equipe subiu para a nona colocação na tabela de classificação, com 26 pontos.
– A equipe foi muito consistente no meio-campo. A partida foi muito importante po6rque pudemos perceber as grandes lideranças que o grupo tem. Fizemos um grande jogo, a vitória era fundamental para nos aproximarmos um pouco do pelotão de cima. O mérito é todo dos jogadores, que compraram a ideia que tivemos. Mesmo quando sofremos no final, sofremos todos juntos – afirmou Jardine.
Uma das novidades na equipe foi o posicionamento do meia peruano Cueva, que não atuou apenas centralizado. Em vários momentos, ele apareceu pelo lado esquerdo do campo. Jardine explicou o que queria com isso.
– O Cueva tem facilidade para jogar nas duas funções, tanto aberto pela esquerda, como por dentro. O plano era alternar bastante, sempre começar por um lado e terminar pelo outro para complicar a marcação adversária. Acabou dando certo, tanto que ele foi um dos principais jogadores da partida – disse o interino.
Jardine falou também sobre a experiência de comandar a equipe profissional do Tricolor pela primeira vez.
– Foi muito legal. É óbvio que a responsabilidade é grande e não dá tempo de curtir. Sabemos que o São Paulo tem de estar na parte de cima da tabela e isso obriga a trabalhar muito. Foram três dias muito intensos. Mas, sem dúvida, a experiência foi gratificante – ressaltou.
O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Morumbi, pela 20ª rodada da competição.