Jornalista reprova Edgardo Bauza na Argentina: “Pegaram o Dunga deles”

142

SporTV.com

Marco Antônio Rodrigues afirma que seleção sul-americana tinha melhores opções para assumir o cargo: “Pegou um técnico prático para um futebol muito técnico”

Na última segunda-feira, a Argentina confirmou a chegada de Edgardo Bauza para assumir o comando da seleção principal do país. O ex-treinador do São Paulo vai ocupar a vaga deixada por Tata Martino. No entanto, de acordo com o comentarista Marco Antônio Rodrigues, os hermanos não acertaram na escolha do novo técnico.

No “Redação SporTV”, o jornalista acredita que Patón não era o melhor nome ideal para dirigir a equipe e citou melhores nomes como Bielsa, Sampaoli. O comentarista também não vê como a Argentina evoluir com o ex-treinador do São Paulo, principalmente pelo seu estilo mais defensivo.

– A Argentina certamente não escolheu o melhor técnico. Com todo respeito, eles pegaram o Dunga deles. Para quem tem Bielsa, Sampaoli, que teve um teórico como o Menoti, acho que a Argentina pegou um treinador prático demais para um futebol, que gosto muito, muito técnico, com grandes jogadores. A Argentina não evolui com o Bauza. Talvez um técnico rígido, disciplinador, facilite para os talentos ficarem soltos. Mas não gosto da escolha – afirmou.

Publicidade

Nesta quinta-feira, Bauza fará sua última partida pelo São Paulo diante do Atlético-MG. Com o argentino no comando, o Tricolor teve números regulares. Foram 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, o que resulta no aproveitamento de somente 46,52%.

Bauza São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC')Bauza vai deixar o São Paulo para assumir a Argentina (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC’)