Juventude será o adversário do Tricolor na Copa do Brasil

184

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

CBF realizou nesta terça-feira (2) os confrontos das oitavas de final da competição nacional

20160801161834_0.jpeg

Por Kin Saito / CBF

O Juventude será o adversário do Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016. Nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, a CBF realizou os sorteios dos confrontos para a sequência do torneio que a partir desta fase contará com os clubes que disputaram a Libertadores da América deste ano – como o São Paulo. De acordo com o sorteio da Diretoria de Competições da CBF, o primeiro confronto entre os clubes será no Morumbi, enquanto a volta será no Rio Grande do Sul – as datas base para as oitavas de final são 24 de agosto e 21 de setembro. Por conta da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o dia 31 de agosto também foi incluído na programação.

Publicidade

Os 16 clubes que seguem no torneio foram divididos em dois potes. A metodologia do sorteio foi simples: os times do pote 1 enfrentando os do pote 2 – os integrantes dos dois blocos já estão definidos. O pote 1 contou com os cinco representantes brasileiros no torneio sul-americano, o quinto colocado do Campeonato Brasileiro de 2015 e os dois melhores colocados no Ranking da CBF entre os classificados na 3ª fase da Copa do Brasil: Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, São Paulo; Internacional; Santos e Cruzeiro.

Já o pote 2, que definiu o adversário da equipe são-paulina, foi composto pelos outros oito classificados na 3ª fase da atual edição da Copa do Brasil: Botafogo-PB, Vasco, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Fluminense, Ponte Preta e Botafogo. O Tricolor foi o primeiro clube sorteado e logo conheceu o seu adversário na maior competição nacional.

Vale lembrar que a CBF oficializará, posteriormente, as datas, os horários e os locais das partidas que abrirão a disputa por um lugar nas quartas de final, que também serão definidas em um novo sorteio – não há chaveamento nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira abaixo os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2016:

  • São Paulo x Juventude
  • Fluminense x Corinthians
  • Santos x Vasco
  • Palmeiras x Botafogo-PB
  • Atlético-PR x Grêmio
  • Internacional x Fortaleza
  • Botafogo x Cruzeiro
  • Atlético-MG x Ponte Preta