Lobby por técnico estrangeiro no São Paulo enfrenta rejeição de Leco

195

Blog do Perrone

Parte dos diretores e conselheiros do São Paulo faz lobby pela contratação de um treinador estrangeiro. A ideia, porém, enfrenta um enorme obstáculo: a rejeição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do clube.

Reunião do Conselho Deliberativo tricolor nesta terça serviu para medir o desejo dos cartolas. Em conversas fora da discussão formal do encontro, Reinaldo Rueda, atual campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e Facundo Sava, do Racing, da Argentina, despontaram como preferidos. Além disso, dois diretores disseram ao blog preferirem um estrangeiro.

Leco não estava presente por não ter se sentido bem antes da reunião, mas membros da direção afirmam que o presidente deseja um brasileiro para substituir Edgardo Bauza. Isso por entender que um técnico do exterior precisaria de mais tempo de adaptação, o que poderia prejudicar o time no Brasileirão.

Publicidade

O presidente e Gustavo Vieira de Oliveira, executivo de futebol do São Paulo, tratam em sigilo a sucessão de Patón. Com pouco poder de influência, conselheiros do clube enxergam raras opções entre os brasileiros. Abel Braga é o mais comentado por eles. Depois aparece Fernando Diniz, do Oeste.