SporTV.com
Comentarista ressalta baixa qualidade da equipe e critica opções de Ricardo Gomes em derrota do Tricolor para o Juventude, pro 2 a 1, na Copa do Brasil
O São Paulo aumentou ainda mais sua crise. Atualmente na 11ª posição do Brasileirão, a quatro pontos do Z-4, o Tricolor buscava amenizar sua situação na Copa do Brasil. No entanto, dentro de casa, foi derrotado por 2 a 1 pelo Juventude, que atualmente está na Série C, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o comentarista Luiz Ademar, o time paulista agora vive uma outra realidade e, nesta partida, faltou poder de fogo.
O jornalista criticou a maneira como o São Paulo se apresentou na partida, principalmente as opções que o treinador Ricardo Gomes fez para as laterais da equipe. Segundo ele, com Bruno e Carlinhos, o Tricolor ficou exposto e facilitou a vida do time de Caxias do Sul.
– Temos que entender o seguinte: o São Paulo perdeu o seu artilheiro na temporada, o Calleri, com 16 gols, e o Ganso, que era vice-artilheiro, com sete gols. A qualidade técnica agora é outra. Hoje ele (Ricardo Gomes) tirou o Buffarini e Mena, para colocar o Carlinhos e o Bruno. O time, que já tem deficiência, ficou fraco na laterais. Na primeira investida do Juventude pelas laterais foi o gol. Tanto o Carlinhos quanto o Bruno ficaram alçando bola na área para o Chávez. Foram raras outras chances. O São Paulo também jogou com três volantes e não entendo essa. Não tinha criatividade e também não tinha poder de fogo – afirmou.
Na partida de volta da Copa do Brasil, no dia 21 de setembro, às 19h30, em Caxias do Sul, o São Paulo tem que vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Se fizer três gols fora de casa, precisa de apenas um de diferença. A equipe gaúcha, por sua vez, pode empatar ou perder por 1 a 0. Uma derrota por 2 a 1 para o Tricolor leva a decisão da vaga para os pênaltis.