Mena engrossa o coro por Jardine e diz não conhecer Ricardo Gomes

237

GazetaEsportiva.net

Bruno Calió *

Eugenio Mena, jogador chileno do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Mena elogioi o treinador e reafirmou o apoio do grupo ao interino (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com apenas sete dias no comando do São Paulo, o técnico André Jardine parece já ter conquistado o elenco tricolor. Após Hudson, Thiago Mendes e João Schmidt elogiarem o treinador, foi a vez do lateral Mena engrossar o coro pela efetivação do interino. O chileno, inclusive, disse desconhecer Ricardo Gomes, que comanda o Botafogo e é apontado como uma das opções para substituir Edgardo Bauza.

Hudson não treina e Michel Bastos faz recondicionamento no Tricolor

Publicidade

Colombiano ex-tricolor comemora volta à capital paulista nas Olimpíadas

“O Jardine é um grande treinador, quer fazer o time jogar para frente e está ajudando bastante. Está fazendo o seu trabalho, está muito motivado. Penso que se ele fizer as coisas bem, pode continuar, mas isso não é uma decisão dos jogadores, é algo que quem a diretoria tem que ver”, disse o lateral, antes de descartar a possibilidade de um novo técnico chegar ao São Paulo.

“Não conheço o Ricardo Gomes, só ouvi falar. Nosso treinador agora é o Jardine, estamos pensando apenas no que ele quer no dia a dia. Queremos fazer bem as coisas com ele para que todos possamos ter sucesso aqui no São Paulo”, complementou.

Entre as diversas coisas que mudaram no São Paulo sob o comando de Jardine, o idioma falado no clube está entre as que mais afetaram os jogadores, em especial os estrangeiros. Se com Edgardo Bauza, Lugano, Mena, Cueva e Chávez podiam “hablar” normalmente, o quarteto e o recém-chegado Buffarini agora precisam se adaptar ao português do interino tricolor.

“A língua é sempre um pouco difícil para quem acabou de chegar. O Jardine fala bastante rápido e as vezes e isso pode dificultar. Mas se alguém tiver alguma dúvida, estou aqui para ajudar. A gente está se ajudando muito no São Paulo”, concluiu.

O São Paulo inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando encara o Botafogo, às 16h15 (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor ocupa o nono lugar do Brasileirão com 26 pontos, oito a menos que o Flamengo, quarto colocado e na zona de classificação para a Copa Libertadores.