Após insistir duas vezes com técnicos estrangeiros em 2015 e 2016, a diretoria do São Paulo apostou em um brasileiro para tentar reerguer a equipe no Campeonato Brasileiro e na disputa da Copa do Brasil. Ricardo Gomes foi contratado e fará sua estreia na partida deste domingo, contra o Internacional, pela segunda rodada do segundo turno do nacional. Para Michel Bastos, a chegada de um técnico que fala a mesma língua dos atletas pode ajudar no crescimento dos jogadores.
– Pelo lado da comunicação, é muito melhor. Cada treinador tem seu modo de trabalho e de ser. O Bauza era mais fechado e a gente respeitava. A gente tinha uma abertura de se expressar, mas o Ricardo é mais. Ele já conversou com vários jogadores e isso é muito bom. Expor o que você acha é importante. Antes, como alguns não falavam espanhol, complicava ainda mais o fato do Bauza ser fechado – afirmou o meio-campista.
Michel Bastos classificou como excelente a primeira semana de trabalho de Ricardo Gomes no São Paulo.
– O grupo acatou a filosofia de trabalhar bastante, no ritmo do jogo. E eu sempre fui acostumado a treinar assim. Nos dez anos que fiquei na Europa, tinha treino até em dia de jogo. Ele trabalhou lá e traz isso em sua filosofia. É bom e o grupo, eu senti, gostou bastante disso. Espero que a gente possa levar isso para os jogos – ressaltou.
O camisa 7 espera que as mudanças no comando não impeçam a equipe de reagir na competição.
– Já tive experiências em que a equipe demora a se adaptar ao modo de trabalhar de um treinador, mas espero que essa troca não seja nenhum problema. Bauza era um grande treinador, mas a oportunidade era muito boa para ele. Ano passado vivemos isso com Osorio, Doriva… O Bauza já tinha deixado a equipe adaptada, mas cada técnico é diferente. Teve o Jardine, com bom trabalho, e agora o clube conseguiu trazer um treinador que vai agregar muito à equipe – disse.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Internacional
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson Michel Bastos e Cueva; Chavez
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Junior (FIFA-PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h