Ricardo Gomes ganhou uma boa notícia em meio à crise do São Paulo, 11º colocado e em busca de recuperação no Brasileirão. O zagueiro Rodrigo Caio avisou o treinador que está à disposição, será relacionado e tem boas chances de jogar contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Morumbi.
Campeão olímpico com a seleção brasileira na Rio 2016, Rodrigo Caio foi liberado para regularizar seu passaporte italiano e não participou da derrota por 2 a 1 para o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O documento é mais um passo dado para uma possível transferência até o dia 31, data de encerramento da janela internacional.
O Sevilla é um dos interessados e agrada Rodrigo Caio. O clube estuda uma proposta de 10,5 milhões de euros (R$ 38,4 milhões), com mais 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) variáveis por metas alcançadas, em troca de 80% dos direitos econômicos. O técnico Jorge Sampaolli quer o defensor do Tricolor, mas a oferta só será confirmada após análise de caixa do clube espanhol. Outro interessado é o Hamburgo, da Alemanha, mas o zagueiro recusou a investida. O São Paulo, por sua vez, tenta extrair o máximo possível de uma eventual negociação.
Com futuro incerto, Rodrigo Caio é esperado para retornar da Itália na madrugada de sexta para sábado. A previsão é de que o defensor se concentre no CT da Barra Funda logo depois de desembarcar no Brasil. Ele quer participar do treinamento de sábado com portas fechadas para a imprensa. No lado externo, a torcida vai fazer um protesto para cobrar mudanças na direção.
Com a volta de Rodrigo Caio, Ricardo Gomes ganha mais uma opção para a defesa. Ele poderá formar dupla de zaga com Maicon. Lugano e Lyanco também são opções. Depois do duelo com o Coritiba, o São Paulo só voltará a jogar no dia 7 de setembro, no clássico com o Palmeiras.