O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, regularizou seu passaporte italiano, motivo pelo qual foi liberado da partida contra o Juventude, na última quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A documentação foi feita em Napoli e acertada nesta quinta-feira.
Com isso, o defensor campeão olímpico com a seleção brasileira dá mais um passo para deixar o São Paulo. O passaporte italiano lhe abre mais opções de clubes na Europa, nos quais não ocuparia uma vaga de extracomunitário. A janela de transferências internacionais fecha na próxima quarta-feira (dia 31).
Rodrigo Caio foi sondado pelo Sevilla, que ofereceu 9,5 milhões de euros. Segundo o atleta, nada chegou até o momento para ele. O São Paulo também afirma que não recebeu nenhuma proposta, mas as duas partes vão se reunir nos próximos dias.
Recentemente, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que as saídas do defensor e de Ganso, negociado com o Sevilla, eram prováveis.
– As duas (vendas) são indesejadas para nós, mas inevitáveis porque fazem parte da dinâmica. O jogador se projeta, se valoriza, cresce e, naturalmente, os acenos de situações melhores e mais atraentes, desafiadoras, num mercado novo, chamam atenção. Não temos como fechar os olhos para isso. Se depender de mim, quero que os dois fiquem, mas é possível que eu tenha de negociar os dois porque não há a menor possibilidade de reter alguém para fazer algo que não queira. Não que eles não queiram o São Paulo, mas querem outra experiência – disse Leco, no dia 5 de julho.
Depois de conquistar o ouro olímpico na Rio 2016, Rodrigo Caio se reapresentou ao São Paulo na última segunda-feira, treinou e na terça-feira foi para a Itália. Ele estará de volta ao Brasil na quinta-feira.