Rodrigo dedica ouro ao São Paulo e diz que volta melhor

209
rodrigo3.jpg

Por William Lucas/Inovafoto

Depois de ganhar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Rodrigo Caio voltou ao Tricolor na tarde desta segunda-feira. Morrendo de saudade do clube e radiante com o título, o zagueiro falou sobre a experiência inesquecível que viveu no Rio, sobre a competição “perfeita” que fez na defesa brasileira, sobre o crescimento como jogador e já mudou a chave para os próximos jogos do clube na temporada.

Confira a entrevista com o zagueiro de ouro do Tricolor!

Publicidade

Medalha de ouro
“É um orgulho muito grande, a realização de um grande sonho, de um objetivo que tracei na carreira desde que tive a primeira convocação para a Seleção Olímpica. Tomei muitas decisões na minha carreira, em especial para nada me atrapalhar nessa Olimpíada, deixei de realizar alguns objetivos pra ter a certeza que eu estaria jogando, que estaria jogando em alto nível, pra chegar nesses Jogos bem e conquistar essa tão sonhada medalha”

Importância do São Paulo
O São Paulo foi fundamental nisso, é o clube que me formou, onde eu me sinto em casa, onde me sinto realizado em jogar, meu sonho de criança. Podem ter certeza de que sem o São Paulo, sem a ajuda da instituição São Paulo, não teria conseguido nada disso”

Volta para o São Paulo um jogador melhor?
“Com certeza, foi um aprendizado muito grande, acredito que foi uma das melhores competições da minha vida em termos técnicos, pude mostrar todo meu potencial. Fiz uma competição perfeita, com bastante confiança, foco, e acho que isso aí é fundamental para um jogador. Estou muito feliz de ter coroado as boas atuações com um título, gostaria de ter terminado com a defesa sem tomar gols, não conseguimos, mas estamos com a medalha no peito. Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida”

O que de mais especial traz dessa experiência?
“Acho que o que ficou marcado foi a união do grupo, isso aí vai ficar marcado pelo resto da minha vida. Depois de termos dificuldade nos dois primeiros jogos, tivemos união, confiança no trabalho que foi feito, e tudo isso foi essencial para que a gente chegasse à final” 

Segunda convocação seguida para a Seleção principal
“É uma alegria muito grande, pois é o sonho de todo jogador de defender a Seleção principal. Estou em um dos melhores momentos da minha vida, essa competição pra mim foi fundamental, pude mostrar todo meu talento, minha força e vontade, depois de um título inédito tenho uma notícia dessas, que estou na lista dos 23. É muito gratificante, um orgulho, e vou ter dois jogos aqui antes de me apresentar à Seleção, então quero aproveitar bastante esse momento pra voltar a vestir a camisa do São Paulo e ajudar a equipe nesses jogos”

Volta ao Tricolor
“Estou com muita saudade de jogar pelo São Paulo, é o clube pelo qual tenho um carinho muito especial, onde vivi minhas maiores alegrias, então acredito que volto mais preparado, mas confiante e na expectativa de fazer o melhor que puder aqui”

Momento do São Paulo na temporada
“Sabemos que temos oscilado bastante, mas temos muitas condições de reverter essa situação. Vamos começar uma competição muito importante, que é a Copa do Brasil, e é um momento de nos unirmos cada dia mais para conquistar esse título inédito para o São Paulo. Tenho certeza de que o grupo vai dar a resposta em campo nessas próximas partidas”

Trabalhar com Ricardo Gomes
“O Ricardo é um cara vencedor, por onde passou deixou seu legado, uma pessoa com caráter íntegro. Ainda não tive ainda a oportunidade de trabalhar com ele, mas quando a gente vinha treinar com a base em 2010 ele estava aqui e tive um pouco de contato com ele. Sempre quando conversava com as pessoas sobre eles todos falavam muito bem, que era diferente, e espero que, sob o comando dele, a gente possa começar um período cheio de vitórias”