Santa Cruz quer Daniel, do São Paulo, mas acordo depende da CBF; entenda

265

Daniel Gomes e Yan Resende  – GloboEsporte.com

Daniel São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Daniel, do São Paulo, é alvo do Santa Cruz por empréstimo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O Santa Cruz quer contratar Daniel, do São Paulo, por empréstimo. O jogador tem 10 partidas no ano e inicialmente não foi liberado pelo técnico Ricardo Gomes, mas o clube de Recife insiste no interesse do meia que seria titular da equipe de Doriva.

Além do acerto entre os clubes, a possível transferência depende de aval da CBF. O Santa Cruz espera uma resposta da entidade para saber se pode contar com mais um jogador emprestado.

Segundo o Regulamento Geral da Competição, cada clube só pode ter cinco jogadores emprestados por outras agremiações que disputam a Série A. O Santa tem Roberto (Atlético-PR), Wellington (Palmeiras), Marion (Atlético-MG), Uillian Correia e Pisano (ambos do Cruzeiro).

Publicidade

O Santa Cruz, porém, alega que Uillian chegou antes do início da Série A. Por isso, o clube fez uma consulta à CBF para saber se ele entraria na conta. O artigo não é claro nesta questão. O Santa espera uma reposta para poder pleitear mais atletas a outros clubes.

– Não recebemos ainda uma resposta da CBF. Estamos esperando isso para continuar tocando a negociação – disse o diretor de futebol Jomar Rocha.

O contrato de Daniel vale até dezembro de 2017. O jogador foi alvo de América-MG e Sport no passado, mas as negociações não evoluíram