São Paulo compra volante Arthur e firma vínculo até julho de 2020

273
Gazeta Esportiva
Arthur tem apenas 20 anos e chamou a atenção do São Paulo nas categorias de base (Fernando Dantas/Gazeta Press)
Arthur tem apenas 20 anos e chamou a atenção do São Paulo nas categorias de base (Fernando Dantas/Gazeta Press)

O São Paulo fechou mais uma contratação para fortalecer seu elenco. A ‘reforço’, porém, não é nenhuma novidade, pois já vem treinando com o elenco diariamente e atende por Arthur. A promessa, que pertencia ao Juventus de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina, e estava emprestado ao Tricolor, firmou contrato definitivo com a equipe do Morumbi até 30 de julho de 2020 e teve seu novo registro regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Arthur é visto como uma grande promessa pela diretoria são-paulina e por isso fez com que o clube resolvesse investir em seu futebol. Depois de se destacar no Bahia em 2015, o jogador foi registrado como jogador da equipe catarinense até julho de 2018. Mas, em uma transferência que levantou suspeitas, Arthur chegou no São Paulo poucos dias depois, sem nunca ter atuação pelo Juventus de Jaraguá do Sul.

Na equipe Sub-20 tricolor, Arthur agradou e foi convocado para integrar o grupo profissional. Edgardo Bauza passou a relacionar o volante em alguns jogos e até o utilizou em quatro partidas do Campeonato Brasileiro. Arthur enfrentou Flamengo, Santos, Ponte Preta e América-MG.

Publicidade