GazetaEsportiva.net
O empréstimo de Kaká, em 2014, pode custar ainda mais caro ao São Paulo. A Justiça da Capital Paulista condenou o clube do Morumbi a pagar R$ 2,6 milhões ao Orlando City, dono dos direitos econômicos do meia brasileiro. A alegação dos norte-americanos é de que o Tricolor não cumpriu com o acordo de repassar 20% do incremento das rendas com bilheteria. O clube ainda não se manifestou oficialmente, mas deve recorrer da sentença.
Apesar de condenado, a situação pode ser considerada até boa para o São Paulo. A princípio, o Orlando City entrou com a ação para ser ressarcido em quase R$ 14 milhões. O juiz Rogério Marrone de Castro Sampaio, da 27ª Vara Cível de São Paulo, porém, entendeu que o valor pedido era abusivo e, por isso, deu causa favorável ao Orlando, mas com uma multa bem inferior no caso.
A diretoria são-paulina terá de pagar o valor referente a 29 dias, com 1% de multa ao mês, sempre corrigidos. A cláusula contratual previa que o aumento com a bilheteria que o clube recebesse, em comparação com o que já recebia antes da chegada de Kaká, tivesse 20% da sobra encaminhada ao Orlando City, que emprestou Kaká mesmo antes do meia estrear nos Estados Unidos.