São Paulo escolhe comissão para elaborar o novo estatuto do clube

105

Yan Resende – GloboEsporte.com

São Paulo realizou assembleia para os sócios no dia 6 agosto (Foto: Leonardo Lourenço)

O São Paulo definiu os nove membros da Comissão Sistematizadora que vai elaborar o novo estatuto do clube. O grupo tem quatro indicados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, escolhido entre conselheiros do clube, e quatro indicados pelo presidente da Diretoria, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A comissão que vai elaborar o documento será formada por Wanderson Rocha, Carlos Eduardo Ambiel, Rodrigo Castro, Roberto Natel (nomeados por Leco), Eduardo Alfano Vieira, Carlos Eduardo Monteiro, José Alberto Rodrigues, Sergio Luis Galindo (indicados pelo Conselho) e Silvio Medici (definido em comum acordo).

A formação da comissão é o passo seguinte após a assembleia realizada entre os sócios no dia 6 de agosto. Na ocasião, com 60,2% de votos a favor, eles autorizaram a abertura de procedimento.

Publicidade

O presidente Leco cumpriu o que havia falado em relação ao seus indicados, com pelo menos dois associados com formação jurídica, atribuição obrigatória presente no regulamento da Reforma Estatutária.

Com a comissão instaurada, os nove integrantes vão analisar todas as propostas de alteração estatuária já encaminhadas pelos conselheiros do clube. Qualquer associado titular ou conselheiro também poderá apresentar novas propostas para a reforma, por escrito, diretamente na secretaria do Conselho Deliberativo.

Com todas as propostas em mãos, a comissão tem prazo de 30 dias para analisar e debater as sugestões. Logo depois, vai elaborar um documento que passará a constituir o Projeto de Estatuto Social do clube. O texto ainda passará por revisões e votações em algumas instâncias do clube. A expectativa é de que o processo seja finalizado em dezembro.

A intenção do processo é criar um estatuto mais moderno, democrático e que atenda às exigências do PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).