São Paulo não pode nem cogitar Falcão como técnico

286

ESPN.com

Pedro Cuenca

Como vocês devem ter visto, Falcão não é mais o técnico do Internacional após alguns tropeços nas últimas rodadas. Foram apenas cinco jogos e cerca de um mês no cargo.

Publicidade

Como vocês devem saber, o São Paulo está sem técnico definido e André Jardine ficará como interino até que alguém seja contratado.

As duas coisas ditas acima não podem se relacionar. Pelo bem do São Paulo Futebol Clube.

Falcão já foi sondado para ser técnico do São Paulo em momentos anteriores. Em 2015, seu nome foi cogitado quando Muricy Ramalho se retirou do clube. Logo depois, porém, o clube decidiu fechar com Juan Carlos Osorio. O colombiano não aguentou a bagunça que era o clube e ficou negociando com a seleção mexicana. Foi nesse período que o Tricolor ficou interessado mais uma vez nele, antes de contratar Doriva.
Em 2015, Falcão fez um bom ano no Sport, principalmente porque o elenco do time pernambucano contava com vários refugos em seu elenco, como André, Diego Souza e Marlone, por exemplo. A fase foi boa, o time ficou entre os dez melhores da competição e deu trabalho para muitos times grandes, inclusive o São Paulo, que perdeu um dos duelos.

Na atual temporada, porém, caiu durante o campeonato estadual. Ok, luz amarela, aconteceu algo. Depois de um tempo parado, acertou com o Internacional há um mês. De lá pra cá, cinco jogos, dois empates, três derrotas e nada de vitórias. Tropeços em casa e fora, time jogando mal e queda livre da tabela de classificação. Foi seu segundo fracasso como técnico no clube que se destacou como jogador.

Mesmo assim, não duvido que o São Paulo faça o papel de trouxa e se arrisque com Falcão. O presidente Leco já disse que não deve trazer um treinador estrangeiro no momento, sonda alguns medalhões brasileiros que são patéticos e ainda pode acabar queimando Jardine, que está apenas sendo um tampão. Falcão, como técnico, não pode ser sequer cogitado no Tricolor. Mesmo que tenha jogado aqui nos anos 80 por um breve período, isso não deve interferir no presente.

Não sou eu que devo dar opções para o presidente e indicar quem deve assumir a equipe. Mas aviso que Falcão seria uma péssima ideia, mesmo que esteja no mercado. Um erro que pode atrapalhar o São Paulo, ainda mais agora que entramos na metade final da temporada.

4 COMENTÁRIOS