São Paulo pega o Bota para confirmar acerto na aposta em André Jardine

131

LANCE – Bruno Grossi

Técnico interino recuperou empolgação do elenco, melhorou os treinos, deu tranquilidade a Pintado e pode fazer o mesmo com Ricardo Gomes se deixar o time mais perto do G4

Por mais que Jardine tenha agradado pelos dez dias de treinos e a vitória sobre o Santa Cruz, a campanha pela aposta definitiva no técnico do sub-20 foi menor. E as boas impressões só servem para que o profissional aumente seu prestígio no clube e possa ser trabalhado para assumir de vez o profissional no futuro. A diretoria quer Jardine mais preparado e dando sequência à elogiada formação de atletas antes de arriscar o pescoço no time de cima.

A aceitação dos jogadores é outro peso favorável aos dirigentes. O grupo se animou com treinamentos mais modernos e com uma filosofia bem mais ousada do que a mostrada por Bauza. A sensação tirada dos últimos dias é que o elenco se divertia muito mais a cada atividade. Essa leveza pode facilitar o início do trabalho de Ricardo Gomes, que deixou ótimas impressões no Tricolor justamente pelo trabalho diário na passagem entre 2009 e 2010.

Publicidade

Há semelhanças no cenário atual do São Paulo e aquele encarado por Gomes no Botafogo. Investimentos reduzidos e necessidade de aproveitar talentos da base são alguns dos pontos em comum e que o técnico soube lidar em General Severiano. No Morumbi, sem o peso da briga contra o rebaixamento, o caminho deve ser menos tortuoso para o treinador e as apostas que devem ser feitas. E uma vitória contra o próprio Bota seria mais um alento.