São Paulo pode adotar estrela dourada por título olímpico de Rodrigo Caio, diz site

139

esporteinterativo.com

Ideia teria sido proposta pelo conselheiro José Alfredo Madeira, para homenagear o feito do jovem zagueiro, como o clube fez com Adhemar Ferreira da Silva

Rodrigo Caio pode deixar o São Paulo ainda nesta janela de transferências (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
Rodrigo Caio pode deixar o São Paulo ainda nesta janela de transferências (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

A medalha de ouro olímpico conquistado pela seleção brasileira de futebol nos Jogos Rio 2016 pode gerar uma alteração no uniforme do São Paulo. A proposta, que segundo o portal Globoesporte foi feita pelo conselheiro José Alfredo Madeira, seria para o clube adotar uma terceira estrela amarela sobre o escudo em homenagem ao feito de Rodrigo Caio, zagueiro que representou o clube na campanha vitoriosa.

A ideia seria reconhecer no atual camisa 3 um dos maiores sucessos da formação de atletas do Tricolor, em Cotia, na Grande São Paulo. Atualmente, o São Paulo tem cinco estrelas em sua camisa oficial: três vermelhas em homenagem aos títulos mundiais da equipe de futebol, em 1992, 1993 e 2005, e duas amarelas, lembrando os recordes mundiais do saltador Adhemar Ferreira da Silva, nos Jogos de 1952, em Helsinque, na Finlândia, e em 1955, no Pan-Americano do México.

Rodrigo Caio não participou da derrota do São Paulo para o Juventude na noite da última quarta-feira (24), pela ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, porque foi liberado pela diretoria para viajar à Itália e providenciar seu passaporte europeu. O expediente deve facilitar uma transferência ao Velho Continente ainda nesta janela, que se encerra no dia 31 de agosto.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Se esta diretoria amadora não tomar cuidado, pois esta se esforçando para isto, teremos um titulo inédito em 2018 ou até 2019, o da série B, ontem ja perdemos para um time serie C, parem de seu preocupar com coisas que não levam nada a lugar nenhum e pensem agora num time para não cair, a receita é facil, Rodrigo Caio só sai no final do ano e contratem um técnico retranqueiro para jogarmos igual time pequeno, pois com um só atacante, não existe time no mundo que consiga sucesso, o jeito é ir empatando até o final do campeonato, Ricardo Gomes nem como jogador foi bom, era muito criticado por ser lento, agora imagina como técnico…

  2. ISSO DEVE SER BRINCADEIRA, O TIME EM UMA “MERDA” INCRÍVEL, DESCULPEM ME, E A DIRETORIA PENSANDO EM ESTRELA DOURADA BORDADA NA CAMISA?
    DEVERIAM EXIGIR QUE ELE VOLTASSE A TREINAR E FICAR À DISPOSIÇÃO DO SUPOSTO TÉCNICO PARA TIRAR O CLUBE DESSA SITUAÇÃO DE REBAIXAMENTO POSSÍVEL A QUE ESTAMOS CAMINHANDO!!!!!
    JÁ PASSOU DA HORA DESSES DIRETORES PENSAREM NO CLUBE E ESQUECEREM SUAS VAIDADES PESSOAIS.
    PORQUE NO FINAL DE TODAS AS CONTAS, O CLUBE FICARÁ E SEUS DIRETORES TODOS MORRERÃO ASSIM COMO JUVENAL JUVÊNCIO QUE CONSEGUIU VÁRIOS TÍTULOS E TAMBÉM VÁRIOS DESENTENDIMENTOS ENTRE O CLUBE E A CBF, O RESTO NÃO É NECESSÁRIO LEMBRÁ-LOS…!