Sem Cueva, Bauza pode improvisar na escalação do São Paulo na quinta

183

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, peruano cumpre suspensão. Daniel, Michel Bastos, João Schmidt e Wesley são as opções do treinador para jogo contra o Galo

Por Marcelo Prado – GloboEsporte.Com

Paton Bauza São Paulo x Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Edgardo Bauza volta a ter problemas para escalar o São Paulo no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

Além da má fase que parece ter se instalado no São Paulo, que somou apenas dois dos últimos nove pontos disputados, o técnico Edgardo Bauza tem problemas para armar o time para a próxima partida da equipe no Campeonato Brasileiro, quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 19h30, no Morumbi.

Publicidade

O treinador terá de encontrar uma maneira de armar sua equipe sem sua principal peça ofensiva. O peruano Cueva terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo levado no empate deste domingo contra a Chapecoense.

Os números mostram a importância do camisa 13 para a equipe. Cueva ocupava a vaga de Paulo Henrique Ganso, que foi vendido para o Sevilla, e marcou os últimos três gols da equipe ano (um contra o Corinthians e dois contra a Chapecoense). Ainda tem uma assistência. Uma coisa é certa: ou Bauza terá de usar atletas que não vivem bom momento técnico ou terá de partir para uma improvisação.

Se quiser manter o padrão tático da equipe, a substituição natural seria a entrada de Daniel no meio-campo. Só que o jogador não faz boa temporada. Ele teve poucas oportunidades para mostrar serviço e, quando jogou, não rendeu bem. Tanto que disputou apenas um jogo no Campeonato Brasileiro. Ele chegou até a ser sondado pelo América-MG para se transferir, mas curiosamente não foi liberado pelo técnico Edgardo Bauza.

Uma segunda alternativa seria modificar o posicionamento de Michel Bastos, que costuma atuar aberto pelo lado esquerdo. Ele jogaria centralizado no meio-campo, com Chavez e Luiz Araújo disputando uma vaga que se abriria na equipe. O que joga a favor do camisa 7 é que ele tem a facilidade para chutar de fora da área.

Uma terceira opção seria utilizar um volante na vaga de Cueva. Nesse caso. João Schmidt e Wesley brigam pela oportunidade. Destaque em parte da temporada, o garoto vem sendo preterido por Thiago Mendes. Já o segundo, apesar de ser um dos reservas mais usados por Edgardo Bauza, não conta com a simpatia do torcedor. Sempre que o time perde e joga mal, o meio-campista é um dos mais vaiados.

Vale lembrar que, além de Cueva, o treinador argentino também não poderá contar com o lateral-direito Bruno, que também levou o terceiro cartão amarelo. Nesse caso, a opção é promover a estreia de Buffarini. Mas, para que isso aconteça, é preciso que o nome do atleta apareça no BID da CBF. A diretoria tricolor acredita que isso acontecerá no máximo até terça-feira.