Temporada em andamento faz São Paulo dar preferência a técnico brasileiro

252

90min.com

Edgardo Bauza se despede do São Paulo nesta quinta-feira, após o time enfrentar o Atlético-MG no Morumbi às 19h30, para assumir o comando da Seleção Argentina. A diretoria tricolor já busca um substituto para El Patón e, segundo a Gazeta Esportiva, a tendência é que o novo comandante seja brasileiro.

A cúpula são-paulina considera que um treinador estrangeiro exigiria um tempo de adaptação do qual o clube não pode usufruir, já que se encontra no meio da temporada. A alternativa não é totalmente descartada pelos dirigentes, mas é vista com menos apreço.

Internacional v Atletico-MG - Series A 2014

Dessa forma, os nomes mais cotados para assumir o São Paulo são os de Abel Braga e Fernando Diniz. O primeiro tem um perfil experiente e pesa a seu favor o fato de já ter trabalhado em grandes clubes como Fluminense, Internacional, Flamengo e Vasco. Já Diniz encontra-se em início de carreira, mas agrada à diretoria devido ao bom trabalho que fez no Audax durante o Paulistão.

Publicidade

Há uma pluralidade de perfis. É uma resposta abstrata, mas internamente estamos em um processo de filtragem. Todo trabalho tem as premissas que pautaram a nossa condução nesse primeiro semestre. Se não foram vitoriosas, nos levaram ao bom caminho. Desde o início, temos direcionado nossas decisões para atender as vontades da torcida, o que não quer dizer que nossas decisões seriam as que a torcida tomaria democraticamente, mas são baseadas em atendê-la”, disse o diretor-executivo do clube, Gustavo Vieira.