Thiago Mendes rebate Elias e diz que torcida do São Paulo é a melhor ‘quando quer’

91

ESPN.com

622 6df26e5e 404e 3850 adb1 83f4350115b4
São Paulo pode perder jogador de defesa para o Sevilla; Edu Affonso diz que possibilidade é ‘real’

A declaração de Elias após o empate do Corinthians com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, conseguiu causar desagradar as duas torcidas. Além de parte da alvinegra, que não gostou de ser cobrada em público pelo volante, os torcedores do São Paulo, citados como exemplo de mau comportamento pelo volante, também não perdoaram a atitude. Neste clima, Thiago Mendes também foi firme em suas palavras ao ser questionado sobre a declaração de Elias.

“Olha, acho que quem tem boca fala o que quer. Ele não está aqui no nosso dia a dia para sabe o que a gente passa. Nossa torcida nos apoiou muito, não chegamos na semifinal da Libertadores à toa”, afirmou o volante são-paulino, mesmo que pensativo em sua resposta.

Em seguida, Thiago Mendes fez questão de enaltecer os tricolores, mas cometeu uma pequena gafe ao confirmar que o apoio das arquibancadas não acontece incondicionalmente. “A torcida do São Paulo, quando quer, é a melhor do Brasil, na minha opinião”, continuou, antes de encerrar reprovando o companheiro de profissão. “Então, acho que a palavra dele foi infeliz. É isso. Não tenho muito o que eu dizer dele. Só quem sabe somos nós, que estamos aqui no dia a dia”.

Publicidade

Tudo começou após o apito final do duelo no Pacaembu. O placar de 1 a 1 com o Cruzeiro não permitiu que o Timão terminasse o primeiro turno do Campeonato Brasileiro entre os líderes e derrubou a equipe para a quarta colocação na tabela de classificação. Apesar da pressão no fim, os quase 35 mil torcedores que foram ao Estádio Municipal não se omitiram em vaiar os atletas e, principalmente, o técnico Cristóvão Borges.

622 c1aadb6d 72bf 3a17 abb2 71fd91f7d6a2
Power Ranking: Ascensão do Cruzeiro, queda do Santos e mudanças no topo da tabela

“Complicado, foi um jogo difícil, não conseguimos a vitória nesse final. Mas, pô, nesse final, a nossa torcida parece que virou a torcida do São Paulo, reclamando, vaiando”, condenou Elias, aos microfones. “Eu vivi toda a trajetória de subida do Corinthians, desde a Série B em 2008 até chegar onde estamos agora. Parece que a torcida ficou mal acostumada com os títulos, com o bom futebol que a equipe apresentava no ano passado. Tem que ver que o time foi todo reformulado, muita gente falou que nós brigaríamos contra o rebaixamento, mas estamos aí, a dois pontos do líder”, completou o jogador, que é corinthiano de coração declarado.