Thiago Mendes rebate Elias, mas se complica na resposta ao corintiano

292

Volante citou que, “quando quer”, a torcida do São Paulo é a melhor do Brasil. Na mesma entrevista, meio-campista aproveitou para elogiar o interino André Jardine

Por Marcelo Prado – GloboEsporte.Com

Thiago Mendes São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Thiago Mendes teve novo posicionamento no jogo em Recife (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

A crítica feita pelo volante Elias, do Corinthians, que para criticar a Fiel Torcida alvinegra, a comparou à torcida do São Paulo, foi respondida nesta terça-feira pelo volante Thiago Mendes. A tentativa do camisa 23 tricolor era dizer que o atleta foi infeliz e que devia cuidar dos seus problemas no time de Parque São Jorge. Mas acabou se complicando nas resposta ao dizer que a torcida tricolor é a maior do Brasil, mas só “quando quer”.

Publicidade

– Quem tem boca fala o que quer. Ele não está aqui no dia a dia para saber o que a gente passa. A gente não chegou numa semifinal da Libertadores por acaso. A torcida do São Paulo, quando quer, é a melhor do Brasil. Acho que ele foi infeliz no que ele falou. Não tem muito o que dizer dele, porque só quem sabe é a gente – afirmou o meio-campista.

Na coletiva concedida nesta terça-feira, Thiago Mendes aproveitou também para elogiar o técnico André Jardine. Com apenas dois dias de treino, o interino modificou o jeito da equipe atuar e agradou os jogadores. No meio-campo, a entrada de João Schmidt deu liberdade para que Hudson e Thiago Mendes chegassem ao ataque, o que não acontecia muito com Edgardo  Bauza. Nesta terça-feira, Thiago Mendes elogiou o interino pela mudança.

– Me senti mais à vontade do que com o Bauza. O Jardine deu a liberdade para fazer o bate e volta, chegar nos atacantes e voltar para fazer a proteção dos zagueiros. Ele deu liberdade para explorar nosso potencial. A entrada do João foi um ponto positivo. Soubemos explorar bem isso e conseguimos a vitória – afirmou o meio-campista tricolor.

Apesar do pouco tempo com o novo comandante, Thiago Mendes também já vê diferença nos treinamentos.

– A gente já sentiu mais livre no treinamento, onde a gente ataca e marca ao mesmo tempo. Acho que isso vai dar certo no decorrer do campeonato. Acho que devagar, vamos aprender o que ele vai determinar para a gente – ressaltou.