GloboEsporte.com
Volante, que não começava uma partida há mais de um mês, é um dos destaques do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste domingo, fora de casa
Logo na primeira partida de André Jardine no comando interino do São Paulo, João Schmidt voltou à equipe titular. Volante mais recuado no meio-campo, o jogador foi destaque da equipe, que quebrou o jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Santa Cruz, por 2 a 1, no Arruda.
– Fiquei feliz em poder voltar a atuar como titular. É diferente quando você começa jogando e quando entra durante a partida. Acredito que consegui ajudar da melhor maneira possível, dando suporte ali no meio de campo, tanto na marcação quanto na armação das jogadas – disse o volante.
Para vencer o Santa Cruz fora de casa, André Jardine mudou o esquema, escalando o São Paulo no 4-1-4-1. João Schmidt ficou encarregado de proteger a dupla de zaga e dar qualidade à saída de bola. À vontade, dominou o setor.
– Procuro fazer meu trabalho com seriedade mesmo quando não estou jogando com frequência. Sabemos que as coisas mudam do dia para a noite e tenho de estar preparado. Foi o primeiro jogo do Jardine e fui titular. Vencemos e isso é o mais importante. Agora é manter essa pegada – projetou.
Depois de ter apenas dois dias para treinar o São Paulo antes do confronto em Pernambuco, Jardine agora terá mais tempo para preparar sua equipe. O Tricolor volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h15 (de Brasília), quando encara o Botafogo, no Morumbi.
É bom jogador mas foi oscilante na partida de ontem, recuando demais em alguns momentos e se precipitando nos passes em outros. Ainda assim acho que deve continuar sendo titular, para adquirir mais ritmo e confiança.
Quem demostrou ontem que não pode sair do time é o Lyanco. Foi seguro em todos os lances, tem personalidade e bom porte físico. É bem melhor que o Lugano e o Rodrigo Caio.
Ele ainda não tem tanta experiência, mas tem potencial. É mais ou menos como o caso do Hernanes, teve que ser emprestado, ter uma certa rodagem para conseguir ter atuações constantes em bom nível. Hoje ele ainda oscila. Tem que continuar como titular, mas não dá pra esperar que ele faça a diferença todo jogo.