globoesporte.com
Yan Resende
Revelação de 18 anos, meia do São Paulo se recupera de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e projeta 2017 como o ano da carreira
Lucas Fernandes se recupera de grave lesão no joelho esquerdo. O garoto de 18 anos precisou passar por cirurgia após ruptura no ligamento cruzado e desde então passou a morar no CT da Barra Funda.
O meia, revelado nas categorias de base do São Paulo, faz tratamento em dois períodos no Reffis, já consegue andar sem muletas, mas procura ter paciência para não pular etapas do processo.
– Eu me sinto cada vez melhor. Claro que é algo que leva tempo, não será do dia para noite. Tenho de ter paciência e executar tudo da melhor maneira possível. Sou jovem e tenho muito pela frente. É hora de tratar bem, sem pressa. Os médicos e fisioterapeutas são os melhores, então estou em boas mãos – disse o garoto.
Fora do restante da temporada por causa da lesão, Lucas Fernandes tenta controlar a ansiedade. Entre as sessões de fisioterapia, busca alternativas para preencher a cabeça.
– Procuro aproveitar as horas vagas para aliviar um pouco a cabeça dos treinos e da fisioterapia. Então jogo videogame, assisto uns filmes, séries e jogo sinuca (risos) – revelou o jogador, que mata a saudade do campo ao menos virtualmente.
Na nova etapa de tratamento, já com maior mobilidade, Lucas Fernandes pretende acompanhar o São Paulo mais de perto, comparecendo ao Morumbi. Apesar da vontade de ajudar a equipe, o meia prefere projetar a próxima temporada.
– Todo jogador quer estar em campo ajudando o time, meu pensamento é sempre esse. Mas não adianta ter pressa, pular etapas. Quero me recuperar bem, voltar 100% para fazer de 2017 o ano da minha carreira. Estou com uma expectativa grande – planejou.
Autor do primeiro gol do São Paulo no Brasileirão, na vitória sobre o Botafogo logo na estreia, fora de casa, Lucas Fernandes vê a equipe em situação incômoda atualmente. O Tricolor é apenas o 11º colocado, com 26 pontos. A chegada de Ricardo Gomes, porém, faz o jogador acreditar no crescimento da equipe.
– Tivemos uma grande arrancada na Libertadores e isso prova que o grupo tem muita qualidade. Agora é uma nova fase, com novo treinador. Tenho certeza que o elenco vai corresponder da melhor maneira possível. Estou na torcida para isso acontecer. Podemos ir longe no Brasileiro – disse.