Zagueiro do São Paulo oficializa à Fifa desejo de jogar pela seleção brasileira

107

Alexandre Lozetti- GloboEsporte.com

Lyanco Sérvia (Foto: Reprodução/Site Oficial da FSS)Lyanco chegou a jogar pelas equipes de base da Sérvia (Foto: Reprodução/Site Oficial da FSS)

A seleção brasileira ganhou um jogador no início desta semana. Zagueiro titular do São Paulo, Lyanco Vojnovic, de origem e atuações pela Sérvia na eliminatória da Eurocopa sub-19, mandou documentos à Fifa e oficializou sua intenção de defender o Brasil daqui para frente.

Isso permite que ele seja convocado pelo técnico Rogério Micale para amistosos da seleção brasileira sub-19, em setembro, contra a Inglaterra. As partidas fazem parte da preparação para o Sul-Americano sub-20, em janeiro de 2017, no Equador.

Ao longo das últimas semanas, Lyanco teve conversas com familiares, agente e também dirigentes do São Paulo sobre seu futuro.

Publicidade

Embora ele tivesse mais garantia de se firmar na seleção da Sérvia, onde já era cotado inclusive para convocações profissionais, deixou claro o tempo todo que seu desejo de coração era atuar pelo Brasil.

Nessas mesmas conversas, o zagueiro de 19 anos rejeitou deixar o São Paulo. O Porto, tanto na transferência de Maicon para o Tricolor, como em possibilidades de negócios independentes, demonstrou interesse em contratá-lo. A diretoria do São Paulo não tinha interesse em vender o jovem, que também recusou qualquer proposta. O objetivo dele é conquistar espaço no time.

Com André Jardine, técnico do sub-20 que comandou o São Paulo interinamente entre a saída de Edgardo Bauza e a chegada de Ricardo Gomes, Lyanco foi titular. O ídolo Lugano foi poupado num jogo e ficou no banco de reservas em outro. A equipe venceu o Santa Cruz por 2 a 1, e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo.

A CBF comemorou a escolha de Lyanco. Assim como o São Paulo, vê no zagueiro um jogador de enorme potencial. Até então, ele só havia sido convocado para treinos na Granja Comary, justamente por conta das partidas oficiais pela Sérvia. A partir de agora, ele será só do Brasil.