Alvo de críticas, Gustavo Vieira deixa o comando do futebol do São Paulo

371

Resultado de imagem para gustavo vieira

Gustavo Vieira de Oliveira não faz mais parte da diretoria do São Paulo. Desgastado pelas críticas vindas de dentro e fora do clube, o diretor executivo teve uma conversa nesta quarta-feira com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e, em comum acordo, as partes concordaram que a saída era o melhor caminho. Leco agora terá de encontrar um substituto para comandar o futebol da equipe.

Sobrinho de Raí, Gustavo Vieira de Oliveira começou a ter o nome ligado ao São Paulo quando trabalhava na área jurídica do clube. Em 2013, ele foi convidado pelo então presidente Juvenal Juvêncio e passou a cuidar do futebol como adjunto do diretor João Paulo de Jesus Lopes. Mas ele foi demitido quando Carlos Miguel Aidar venceu a eleição presidencial. Desafeto de Juvenal, demitir Gustavo foi um dos seus primeiros atos.

O dirigente retornaria ao clube logo após a renúncia de Carlos Miguel Aidar. Ele foi empossado como diretor executivo, mas sua nomeação foi recheada de polêmica quando vazou que seu salário seria de R$ 120 mil mensais e que ele teria direito a comissão por atletas negociados. Após polêmica, esse item foi retirado dos vencimentos do dirigente.

Publicidade

Gustavo foi o grande responsável pela montagem do elenco deste ano. No primeiro semestre foi muito elogiado por contratar jogadores a custo zero, como Mena, Calleri e Maicon. A equipe deu a resposta em campo, obtendo vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. Mas o planejamento traçado foi por água abaixo quando os principais jogadores da equipe foram negociados.

Paulo Henrique Ganso foi vendido para o Sevilla, Calleri deixou o clube após empréstimo e Alan Kardec se transferiu para o futebol chinês. Não houve tempo para reposição, a janela de transferências fechou e o clube entrou em queda livre no Campeonato Brasileiro. Gustavo passou a ser alvo de muitos críticas internas e externas e, nesta quarta-feira, optou-se pelo desligamento do profissional.

Informações do GE

2 COMENTÁRIOS

  1. Nada nada, é nada mesmo.
    Mas já é alguma coisa.
    Ainda hj tem que ser a vez do já expulso (e ainda incrivelmente presente) Antaíde.
    E amanhã, até às 11:40h, no máximo, Leco.
    E os parasitas e parabólicos um a um, dia após dia, até a limpeza geral.

    Que o diabo os carregue!

    E que o SPFC restitua a Glória com mãos limpas em vermelho, branco e preto.