Campo cheio, e provável escalação

273

Em tarde de boas notícias no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes complementou a preparação da equipe para o duelo contra o Cruzeiro e esboçou a escalação nesta terça-feira (13). Com o ‘campo cheio’ de atletas – algo que não era possível nos últimos dias com lesões e convocações -, o Tricolor deu sequência aos ajustes para encarar um rival direto na tabela do Campeonato Brasileiro de 2016 e assim tentar confirmar a sua reação na temporada.

Ao todo, 30 atletas integraram os trabalhos de campo – na última semana, o São Paulo treinou em determinadas situações com apenas 18 jogadores – e renderam boas opções ao treinador, que comandou uma atividade tática e ajustou o posicionamento do time. Após o aquecimento, Ricardo Gomes reuniu os titulares e teve uma pequena conversa.

Publicidade

A equipe, que contou com o retorno de Mena – cumpriu suspensão diante do Figueirense (3 x 1) -, foi composta por Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Cueva, Kelvin e Chavez.  Durante o tático, o comandante simulou algumas situações de jogo, aprimorou as cobranças de bolas paradas e mostrou o caminho para a construção das jogadas.

O técnico também aproveitou o exercício com bola para apontar os pontos fortes dos mineiros, que também lutam para subir na tabela. Enquanto isso, no campo ao lado, o restante do grupo trabalhou reforçado. Rodrigo Caio (trauma no quadril direito) e Carlinhos (trauma no pé direto), recuperados de lesões, integraram o treino. Além deles, o volante Wellington garantiu outra grande novidade.

O meio-campista, que se recupera de cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, foi liberado pelo Departamento Médico para iniciar o processo de transição das atividades físicas com o trabalho ao lado dos companheiros. O jogador treinou com o elenco – como coringa para evitar choques acidentais – e mostrou que em breve poderá reforçar o Tricolor.