Caxias do Sul recebe o Tricolor para decisão

257

A delegação tricolor já está no palco para o decisivo duelo com o Juventude, que será disputado na noite desta quinta-feira (22), às 21h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta (21), jogadores e membros da comissão técnica desembarcaram no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, seguiram para o hotel e iniciaram o processo de concentração.

Pela manhã, antes da viagem, o técnico Ricardo Gomes comandou a última atividade tática antes do confronto que definirá o futuro do clube na competição nacional. O treinador ditou o ritmo de um trabalho tático, aprimorou o entrosamento da equipe e ajustou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios), além de conversar com os atletas, simular algumas jogadas e apontar os pontos fortes dos gaúchos.

Publicidade

Após o almoço, a delegação deixou o Centro de Treinamento da Barra Funda e seguiu para Campinas. Do Aeroporto Internacional de Viracopos, os são-paulinos pegaram um voo para o Rio Grande do Sul, onde foram recepcionados por alguns torcedores. O último jogo do clube em Caxias do Sul aconteceu no dia 23 de outubro de 2013, na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro – Rodrigo Caio é o único jogador do elenco que atuou naquela partida.

Com a derrota para o Juventude no primeiro confronto entre as equipes, na capital paulista, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença (2 x 0, 3 x 1, 4 x 2) ou por 3 a 2, 4 a 3 e etc.. Em caso de triunfo por 2 a 1, placar de ida, a decisão para as quartas de final da Copa do Brasil será nas penalidades máximas. Vale lembrar que, até aqui, o Tricolor disputou 54 mata-matas no torneio, dos quais passou de fase em 39.

1 COMENTÁRIO