Chavez é o artilheiro do atual elenco do São Paulo, com seis gols, ganhou música personalizada da torcida (uma versão adaptada da canção de Calleri) e ouve pedidos para ficar no clube. Emprestado pelo Boca Juniors até o fim de junho de 2017, ele disse não saber sobre o futuro no Morumbi e negou conversa com os dirigentes para tratar do assunto.
– Não falamos muito.Os torcedores me dão muito carinho desde a chegada, fico feliz. Tenho claro que vim por empréstimo por um ano. Quero terminar bem o torneio, fazer gols e lutar pelo time. Depois, vamos conversar sobre o futuro. Quero o melhor. Com os dirigentes não falei sobre isso. Estou tranquilo, penso em jogar e fazer mais gols, o que obviamente vai trazer coisas positivas para mim e para o time – disse.
A derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada, marcou o primeiro dos três jogos do São Paulo como visitante, condição na qual Chavez quer o time mais forte. A equipe enfrentará o Juventude, quinta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor, que perdeu o primeiro duelo por 2 a 1, no Morumbi, precisa ganhar por dois gols de diferença ou por um gol desde que faça três ou mais gols (exemplo: 3 a 2, 4 a 3 e etc). Vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
– Teríamos três jogos de visitante. Perdemos o primeiro. Temos de jogar da mesma maneira em todos os campos. Em casa ficamos à vontade com a torcida. Temos de fazer o mesmo como visitante também. O jogo de ontem (domingo) foi muito parelho. O 0 a 0 seria mais justo. Não criaram tanto mais do que nós para vencer. Nos doeu, porque havíamos vencido Cruzeiro e Figueirense, mas essa derrota não pode nos desanimar. Agora é o Juventude e outro torneio. Tem de enfrentar com muita gana e seguir firme no Brasileirão. Acredito que o objetivo mais possível poderia ser a Copa do Brasil. Obviamente que não deixamos de lado o Brasileirão. Mas temos de reverter uma situação contra um time que perdemos em casa. Vamos com mentalidade positiva – afirmou Chavez.
No Brasileirão, o Tricolor é o 12º colocado, com 34 pontos. O próximo adversário no campeonato é o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.