Como capitão, Lyanco participa de vitória da Seleção Sub-20

296
Por Rafael Ribeiro / CBF

Lyanco realizou um sonho na última quinta-feira. Pela primeira vez, o jogador disputou uma partida oficial com a camisa da Seleção Brasileira. Foi no amistoso da equipe Sub-20 contra a Inglaterra, na Europa, que terminou empatada em 1 a 1, mas acabou com vitória brasileira por 4 a 3 nos pênaltis. Richarlison fez o gol do Brasil.

E para completar a felicidade do jogador, ele ainda teve a oportunidade de ser o capitão da equipe. Vivendo um bom momento no Tricolor, onde vai abrindo espaço entre os titulares da defesa, o jovem zagueiro comemorou a oportunidade de atuar na equipe nacional.

Publicidade

“Estou bastante feliz com essa oportunidade, pois sempre foi meu sonho de criança jogar pela Seleção Brasileira”, afirmou o jogador, que antes desse confronto tinha participado de uma semana de treinos com a equipe na Granja Comary e disputado um jogo-treino.

“Em relação ao jogo, foi bom porque conseguimos impor nosso ritmo. Estou contente e confiante que vamos fazer um bom papel no próximo jogo”, completou. Além do jogador, o Tricolor contou com mais um representante nesse jogo. O técnico da equipe Sub-20, André Jardine, está com a equipe para auxiliar o treinador Carlos Amadeu durante essa viagem.

O Brasil volta a enfrentar os ingleses no próximo domingo às 10h30 (de Brasília). Os jogos acontecem como parte da preparação para os compromissos da Seleção em 2017 – a equipe vai jogar o Sul-Americano da categoria, no Equador. O torneio que dá vaga ao Mundial, que será disputado na Coreia do Sul.