Elenco valoriza dever cumprido no Morumbi antes de maratona fora

153
0207.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Antes de encarar uma maratona de jogos fora de casa, o Tricolor fez bonito no Morumbi e conquistou seis importantes pontos no Campeonato Brasileiro de 2016. As vitórias sobre Figueirense (3 x 1) e Cruzeiro (1 x 0) devolveram a confiança ao elenco e fizeram o clube se distanciar as últimas colocações na competição nacional. Por isso, assim que a parou de rolar diante dos mineiros, os jogadores valorizaram o dever cumprido em seus domínios.

“Foi uma vitória importante, a segunda consecutiva, que nos dá confiança para seguir trabalhando. O São Paulo, com a camisa forte, não podia passar a situação em que estava. A vitória nos faz sonhar com algo mais, quem sabe o G-4. Agora, temos um jogo muito importante no domingo, contra o Atlético-PR, e precisamos continuar somando pontos”, afirmou o jovem Rodrigo Caio, que acrescentou.

Publicidade

“Acredito que estes resultados devolveram a confiança ao time. Fizemos dois bons jogos e conseguimos reagir. Contra o Palmeiras, apesar da derrota, nossa equipe também demonstrou uma evolução. Jogamos o clássico de igual para igual e mostramos que temos condições de brigar por uma sequência positiva. Estávamos devendo, mas agora estamos mais firmes”, opinou o defensor são-paulino.

Agora, após 25 rodadas, o São Paulo detém 34 pontos e tem boa margem para os últimos colocados da competição nacional. No próximo final de semana, após dois triunfos consecutivos em seus domínios, o Tricolor visitará o Atlético-PR: mais um rival direto na classificação. O confronto com os paranaenses marcará o início de uma série de três partidas como visitantes: Juventude, pelo duelo de volta da Copa do Brasil, e Vitória.

“O nosso objetivo é somar o maior número de pontos. O próximo jogo é sempre o mais importante. A partir de amanhã, o foco precisa estar totalmente no jogo de domingo, contra o Atlético-PR. Nosso time hoje consegue tocar a bola, a concentração aumentou. Todos estão focados no trabalho que precisa ser feito. O ambiente de vestiário melhorou muito. Não podemos parar por aqui”, analisou o goleiro Denis, que emendou.

“Não tem jogo fácil, principalmente o goleiro que fica um pouco parado, longe, tem que se manter aquecido e focado até os acréscimos para não ser pego de surpresa. Consegui fazer uma boa defesa e ajudar a equipe a conquistar os três pontos, porque nossa equipe iniciou uma grande reação. Passo a passo, vamos somar mais pontoa e subir na tabela. Temos que continuar nessa pegada, o time tem que jogar junto e correndo”, finalizou.