Fatores para a reação!

100
7757.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor inicia neste final de semana a sua luta para reagir na temporada e subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2016. Com uma série de novidades e em seus domínios, o São Paulo recebe o Figueirense, às 11h (de Brasília), em confronto válido pela 24ª rodada. Além de poder contar com o Morumbi, que receberá dois jogos seguidos da equipe – o Cruzeiro será o próximo adversário -, o São Paulo terá importantes retornos e reforços.

Buffarini e Cueva estão de volta e abrem a lista com boas notícias. Contra o Palmeiras, o lateral-direito argentino cumpriu suspensão, enquanto o peruano Cueva não atuou por ter defendido a seleção de seu país, na véspera, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O camisa 13, aliás, se destacou: balançou as redes e deu uma assistência na vitória dos peruanos sobre o Equador por 2 a 1.

Publicidade

Além da dupla, o Tricolor terá quatro reforços para encarar os catarinenses: o zagueiro Douglas e o atacante Robson, contratados nesta janela de transferências, estão relacionados pela primeira vez, assim como o lateral-esquerdo Junior Tavares e o atacante David Neres, ambos do Sub-20.

Com 28 pontos em 23 jogos, o Tricolor ocupa a 14ª colocação e desta forma precisa de um resultado positivo para subir na tabela de classificação. Pela frente, o São Paulo terá um adversário direto na briga para reagir: os visitantes estão no 17º lugar, com 27 pontos.

“É um concorrente direto do meio da tabela para baixo, infelizmente. É a hora de se fortalecer para dar a volta por cima. Tenho certeza que trabalhando com grupo vamos permanecer na primeira divisão. Não pensamos em rebaixamento. Com um pouco mais de vontade, que não faltou no último jogo. Atitude e o ambiente melhoraram. Você vê os jogadores correndo e batalhando. Temos de manter o ritmo e a atitude”, opinou o zagueiro Maicon, que emendou.

“O São Paulo não está acostumado com isso. É um time grande, não merece jogar a segunda divisão. O São Paulo vai lutar para sair dessa situação. O desempenho do São Paulo não tem sido bom dentro e fora de casa, senão não estaríamos vivendo essa situação de hoje. Em casa a obrigação é vencer, mas nem sempre acontece. Tem de dar um gás maior para mudar a situação”, finalizou.

SÃO PAULO x FIGUEIRENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 11/09/2016 (domingo)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-FIFA)

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Helcio Araujo Neves (PA-CBF-1)