Gilberto comanda goleada tricolor em jogo-treino

96

A reapresentação do elenco tricolor contou com atuação goleadora do atacante Gilberto. Inspirado e com a pontaria calibrada, o centroavante marcou quatro gols na goleada do São Paulo por 6 a 1 sobre o Nacional-SP nesta segunda-feira (19), no Centro de Treinamento da Barra Funda, em duelo que abriu a preparação do grupo para o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e rendeu mais ritmo de jogo aos atletas que não têm atuado com regularidade.

Enquanto os titulares no confronto com o Atlético-PR (0 x 1) realizaram uma série de atividades regenerativas, o restante do grupo encarou o embate contra o adversário da capital paulista. O técnico Ricardo Gomes escalou o time são-paulino com Léo; Bruno, Lugano, Lyanco e Carlinhos; Artur, João Schmidt e Daniel; Michel Bastos, Robson e Gilberto.

Publicidade

Na primeira etapa, o Tricolor abriu 3 x 0 de vantagem com gols de Gilberto (2) e João Schmidt. O treinador acompanhou tudo de perto e pôde observar os seus comandados, que na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), enfrentarão o Juventude. Ricardo Gomes teve a oportunidade de analisar Lugano e Lyanco, além de Douglas e Lucão que entraram na segunda etapa, para aos poucos definir o substituto do lesionado Maicon.

No segundo tempo, para dar oportunidades aos outros jogadores do elenco, o comandante trocou quase toda a equipe. Assim, promoveu as entradas de Auro, Douglas, Lucão, Matheus Reis, Wellington, David Neres e Luiz Araújo. A partida com o Nacional marcou o primeiro jogo-treino do volante Wellington após se recuperar de lesão ligamentar no joelho. O meio-campista conseguiu atuar normalmente e mostrou que em breve estará à disposição do treinador.

Com mais dois gols de Gilberto e outro de Davi Neres, o São Paulo fechou a vitória por 6 a 1 – Ricardinho anotou o tento do adversário – e abriu os preparativos para encarar os gaúchos em grande estilo. Com a derrota no primeiro confronto entre as equipes, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença (2 x 0, 3 x 1, 4 x 2). Em caso de triunfo por 2 a 1, placar de ida, a decisão para as quartas de final da Copa do Brasil será nas penalidades máximas.