Leco garante Ricardo Gomes: “Não sou de fazer o fácil!”

334

PVC – UOL

Resultado de imagem para ricardo gomes sao paulo

Há muita pressão política no São Paulo e muitos pedidos pela saída de Ricardo Gomes. Não são raros os conselheiros que telefonam ou batem na porta do gabinete do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A eliminação da Copa do Brasil para um time da Série C, a derrota para o Vitória em Salvador e a proximidade da zona de rebaixamento — quatro pontos — deram a impressão dentro do Morumbi de que poderia haver mudanças nesta semana. Não haverá.

”Trocar o comando agora não levaria a nenhum resultado. Seria fazer o fácil e eu não sou de fazer o fácil”, disse o presidente Leco a respeito de Ricardo Gomes. O técnico segue.

Publicidade

Não é provável que siga em 2017, mas este é um outro capítulo. A direção de futebol tem planos de fazer uma reformulação profunda e ter um time que se equilibre com defesa e ataque. A visão do diretor de futebol, Marco Aurélio Cunha, é de que o São Paulo dos últimos anos foi forte no ataque e fraco na defesa. De repente, perdeu uma série de bons atacantes, entre 2014 e 2016. Saíram Kaká, Pato, Centurión, Alan Kardec, Ganso, Calleri, Rogério e Kieza. Entre os melhores e os piores, o São Paulo passou a confiar em Cueva e Chávez. É pouco.

Ao mesmo tempo em que ganhou confiança em zagueiros, como Maicon e Rodrigo Caio. O plano é ter um time equilibrado. Ricardo Gomes não será o treinador, isto é quase certo. Mas permanece neste momento, porque a análise é que nova mudança de comando traria mais problemas do que soluções.

Seu contrato é aberto. Não há prazo definido, nem até o final de 2016, nem até o final de 2017. Quando uma das partes quiser interromper o acordo, tem o direito de fazer isso.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu quero ver qual será o discurso se por ventura o São Paulo perder os próximos quatros jogos (o que não é difícil de acontecer levando em conta a limitação desse time).
    E cair na zona de rebaixamento, pra mim é fato que o Ricardo Gomes, não é técnico para o São Paulo, praticamente todo mundo vê isso ou acha mas uma coisa pelo menos também é fato qual treinador consegue colocar esse bando de perebas que temos pra jogar?.
    Não adianta se iludir esse time é fraco, precisaria passar por uma reformulação geral.

  2. Trocar agora não acredito que resolva. O Ricardo Gomes precisa fazer o básico e só, põe o time no 3-5-2 velho de guerra e tenta ganhar 05 jogos, pronto.
    Para o ano que vem temos que pensar em um novo treinador, acredito que o Dorival Junior seja uma boa opção.

  3. A única solução a curto prazo para o SPFC, é o Juvenal assumir algum cargo de chefia no inferno e convocar sua diretoria para trabalhar com ele…

    Leco é aquele tipo de pessoa que viveu se escorando nas pessoas, levando os créditos dos outros, mas que na verdade nunca fez nada, e quando tentou só fez cagada, a exemplo que a ideia de mandar o Muricy embora partiu dele.
    Quando assumiu a presidência o que ele fez?
    Trouxe de volta o valentão do Ataide Gil Guerreiro e o incompetente do Gustavo Vieira, se cercou de pessoas tão incompetentes quanto ele e o resultado esta ai, segunda divisão próxima.
    Ricardo Gomes meu Deus, já estava para ser demitido do Bostafogo, que agradece, porque depois que ele saiu o time melhorou 100% já saiu da zona da degola, ganhou de nós em pleno Morumbi, e hoje encontra-se a frente na tabela.