O São Paulo não poderá contar com seu capitão nos próximos jogos. O zagueiro Maicon, que deixou o duelo com o Atlético-PR (0 a 1) lesionado no último domingo, fez exames de ressonância magnética nesta segunda-feira que apontaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, o zagueiro já está em tratamento médico e realizará o processo fisioterápico em período integral no Reffis, até reunir condições de reforçar o time novamente. O clube não informou o prazo de recuperação, mas em geral problemas deste tipo levam pelo menos duas semanas em tratamento.
No confronto com os paranaenses, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor sentiu um desconforto muscular pouco antes dos anfitriões balançarem as redes, na segunda etapa, e foi substituído pelo jovem Lyanco. Nesta segunda, antes mesmo da reapresentação do elenco, o jogador fez os exames e iniciou o processo fisioterápico.
Sem Maicon, a tendência é que Lyanco forme a zaga com Rodrigo Caio nas próximas partidas, a começar pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, na próxima quinta-feira. Em Caxias do Sul, o Tricolor terá de reverter o placar negativo de 2 a 1 obtido pelos gaúchos na ida.
Maicon é titular absoluto do São Paulo, mas caiu de produção depois do fim da caminhada do clube na Libertadores. Ele foi expulso no primeiro jogo da semifinal contra o Atlético Nacional (COL) e não jogou a volta. Com um primeiro semestre acima da média, de boas atuações e identificação com a torcida, o zagueiro foi comprado por cerca de R$ 22 milhões, mais a cessão de 50% dos direitos econômicos de dois garotos: o lateral-esquerdo Inácio e outro ainda indefinido. Ele tem 28 anos.
Com o Maicon nossa defesa já é meia boca, sem ele vai ser um arraso.