Na reapresentação, Renan Ribeiro é liberado para treinar com o grupo

88

A reapresentação do elenco contou com uma boa notícia nesta sexta-feira (16). Recuperado de uma lombalgia, o goleiro Renan Ribeiro foi liberado para treinar com o grupo no primeiro dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda após a vitória sobre o Cruzeiro (1 x 0) na noite da última quinta (15). Nos últimos dias, depois de livrar das dores na região lesionada, o arqueiro já aprimorava a forma física e realizava uma série de atividades técnicas.

Assim, o camisa 22 pôde reforçar os trabalhos desta tarde, que abriram os preparativos para o próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro de 2016. No próximo final de semana, após dois triunfos consecutivos em seus domínios, o Tricolor visitará o Atlético-PR: mais um rival direto na classificação. O confronto com os paranaenses marcará o início de uma série de três partidas como visitantes: Juventude, pelo duelo de volta da Copa do Brasil, e Vitória.

Publicidade

Por isso, com o intuito de minimizar os desgastes, os titulares fizeram exercícios regenerativos, que começaram no Reffis e foram complementados na fisiologia. Enquanto isso, no gramado e sob os olhares de Ricardo Gomes, o restante do grupo treinou reforçado pela presença de Renan Ribeiro. O goleiro conseguiu realizar todos os movimentos, praticou grandes defesas e mostrou que em breve estará novamente à disposição do treinador são-paulino.

Antes de seguir para a capital paranaense, o elenco tricolor terá mais um dia de atividades: neste sábado (17), o comandante encerrará a preparação da equipe e deverá definir os 11 escolhidos para o confronto válido pela 26ª rodada. O São Paulo detém 34 pontos e tem boa margem para os últimos colocados da competição nacional.