Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net
A vitória sobre o Figueirense (3 x 1) no último final de semana, no Morumbi, devolveu a confiança ao Tricolor e mostrou uma postura aguda da equipe para reagir na temporada. E é desta maneira que o meio-campista Thiago Mendes quer ver o São Paulo no próximo compromisso: marcado para quinta-feira (15), às 21h (de Brasília), novamente na capital paulista diante de um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro de 2016, o Cruzeiro.
“A postura tem de ser a mesma do jogo contra o Figueirense: ir para cima. Temos de pensar na vitória para nos afastarmos o mais rápido possível lá de baixo. É preciso dar um passo de cada vez. Cometemos pequenos erros contra o Figueirense e temos de corrigir. O Cruzeiro vem de resultado negativo e também vai querer buscar a vitória”, analisou.
Com 31 pontos em 24 jogos, o Tricolor ocupa a 12ª colocação e tenta se reaproximar da parte de cima da tabela. Pela frente, os comandados do técnico Ricardo Gomes terão um rival que está no 14ª lugar, com 29 pontos, e que poderá ultrapassar os paulistas na classificação em caso de vitória. Por isso, ciente da importância de pontuar, Thiago Mendes rechaça qualquer outro resultado que não seja positivo para o time são-paulino.
“Eu não penso em derrota, só penso na vitória. A gente precisa sempre entrar focado para não sermos surpreendidos dentro de casa. É preciso ter a cabeça no lugar e buscar a vitória o quanto antes”, finalizou o meio-campista, que treinou entre os titulares nesta terça-feira (13), no CT da Barra Funda, em atividade que esboçou a provável escalação do time.