Reapresentação exige bastante dos atletas

94

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Regenerativo, trabalho físico e treino com bola marcaram o primeiro dia de atividades da semana

A reapresentação do elenco tricolor nesta terça-feira (27) foi produtiva e exigiu bastante dos atletas, que abriram os preparativos para encarar o Flamengo no próximo sábado (1º de outubro). No Centro de Treinamento da Barra Funda, os atletas tiveram que suar a camisa para realizar as atividades estipuladas pela comissão técnica e assim dar o pontapé inicial nos ajustes em busca da reação no Campeonato Brasileiro de 2016.

Publicidade

Na primeira parte, os jogadores foram divididos em dois grupos: um trabalhou na academia do Reffis e fez exercícios de fortalecimento muscular, enquanto o outro fez um trabalho de alongamento. Na sequência, o elenco seguiu para o gramado e treinou firme sob os olhares do técnico Ricardo Gomes. Ainda sob os cuidados dos preparadores, os são-paulinos fizeram atividades físicas, que contaram com alternâncias de velocidade e direção.

Por fim, já supervisionados pelo treinador, os atletas foram divididos em três times (branco, amarelo e cinza) e aprimoraram a parte técnica em campo reduzido. O treino cobrou movimentação e tabelas, já que as equipes se alternavam na marcação para dificultar a saída de bola do adversário. Dinâmico, o exercício com bola contou com interação de todo o grupo, que terá um duro desafio no final de semana.

Pela frente, o Tricolor terá o vice-líder da competição nacional. Na 12ª colocação, com 34 pontos em 27 rodadas, o São Paulo terá um importante aliado para tentar derrotar os cariocas: o Morumbi. A última partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 15 de setembro, quando os paulistas bateram o Cruzeiro por 1 a 0. Em casa, aliás, o São Paulo emendou duas vitórias seguidas – tinha derrotado o Figueirense por 3 a 1 antes dos mineiros – e conseguiu subir na tabela.