Rodada vespertina mexe com zona de rebaixamento e liga alerta no São Paulo

150

Do UOL, em São Paulo

  • Robson Ventura/Folhapress

    São Paulo, de Ricardo Gomes, está dois pontos acima da zona da degola

    São Paulo, de Ricardo Gomes, está dois pontos acima da zona da degola

Os três jogos das 16h nesta quarta-feira (7) mexeram com a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Se o Figueirense saiu da degola e o Botafogo se afastou ainda mais do perigo, os resultados pressionam times que ainda entrarão em campo na rodada, como Internacional, Cruzeiro e até o São Paulo.

Na 12ª colocação, o time do Morumbi tem 28 pontos e agora está apenas dois acima da zona de rebaixamento. A equipe enfrenta a partir das 21h45 o Palmeiras, no estádio do rival.

Publicidade

O Cruzeiro, com 26 pontos, também vê a tensão aumentar antes de um clássico. Os mineiros, em 15º, pegam o lanterna América-MG nesta quinta-feira (8).

O Internacional, por sua vez, jogará ainda mais com a corda no pescoço contra o Santos nesta quinta. O time colorado tem 24 pontos e ocupa a 18ª colocação.

Já a vitória por 1 a 0 do Figueirense sobre o Atlético-PR fez o time catarinense saltar quatro posições na tabela, de 18º para 14º, com 27 pontos. Quem entrou na zona da degola foi o Coritiba, que tem 26 e enfrenta o Grêmio às 21h45.

Outros times em situação delicada são Sport (27 pontos) e Vitória (26), enquanto Santa Cruz (20) e América-MG (13) ocupam as duas últimas posições.