Rodrigo Caio foca o São Paulo e nega frustração por não ir à Europa

178

GloboEsporte.com

A janela europeia de transferências fechou e, apesar do interesse de Sevilla, Hamburgo e Napoli, o zagueiro Rodrigo Caio continua no São Paulo. O jogador diz que segue sonhando em atuar no Velho Continente, mas afirma não ter ficado frustrado. O atleta garante estar 100% focado para ajudar a equipe a sair da difícil situação em que se encontra na temporada. O Tricolor está quatro pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, na Copa do Brasil, perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Juventude por 2 a 1.

– Todo jogador tem o sonho de atuar na Europa e comigo não é diferente, mas não fico frustrado. Fico feliz em permanecer e continuar com o propósito de ganhar títulos no São Paulo. Tenho certeza de que na hora certa tudo vai acontecer – afirmou o jogador.

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)Rodrigo Caio vem sendo convocado para a Seleção (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Embora a fase da equipe é péssima, o momento de Rodrigo Caio é muito bom. Titular do São Paulo, ele fez parte da equipe brasileira que ganhou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Aliás, ele foi convocado pelos últimos três técnicos da Seleção: Dunga, Rogério Micale (sub-23) e Tite. Ele só não está no Equador para a partida das Eliminatórias porque se recupera de uma lesão muscular.

Publicidade

– Fico feliz de ter a confiança dos treinadores, é importante ser reconhecido pelo trabalho que você faz. Não esperava a convocação para a Copa América e, logo em seguida, teve a Olimpíada, fiz uma boa participação e fomos campeões. Depois veio a convocação para a principal. Agora volto para o São Paulo com uma alegria muito grande, mais experiente. Estou pronto para ajudar – ressaltou o defensor.

O beque são-paulino espera se recuperar a tempo de enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

– Estou me sentindo muito bem, praticamente sem dor. Vou fazer um exame na segunda e se a lesão estiver cicatrizada estarei pronto para jogar.