São-paulinos comemoram vaga nas oitavas de final de Copa do Brasil Sub-20

253

SãoPaulo.F.C

Renata Lutfi

André Jardine analisa vitória Tricolor; Shaylon e Gabriel comemoram estreia com gols na competição nacional

WhatsApp Image 2016-09-28 at 19.09.12.jpeg

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

A Copa do Brasil começou com o pé direito para o São Paulo, ou melhor, de cabeça. Logo aos 6 minutos de jogo, em cruzamento de Caíque, Shaylon fez o primeiro gol Tricolor. Também de cabeça, Gabriel Novaes, no último minuto do acréscimo, fez 3 a 1 para o Tricolor, garantindo a vaga nas Oitavas de Final da competição nacional, eliminando o Sampaio Corrêa e o jogo de volta.

Publicidade

Shaylon, que fez o primeiro gol, também consta na súmula como o autor do segundo gol. Em jogada pela esquerda do goleiro, o camisa 10 cruzou, Pedro fez o trabalho de pivô na área, enquanto o zagueiro adversário colocou a bola para dentro da própria rede. Com dois gols na competição em um jogo, o meia vibrou com a estreia.

“Nosso principal objetivo era conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, e foi muito bom que veio com uma vitória com dois gols de vantagem, eliminando o jogo de volta, para aliviar o calendário de jogos. Fiquei feliz em marcar dois gols já no primeiro jogo”.

Gabriel Novaes fez sua primeira viagem e partida com a equipe Sub-20, sendo ainda Sub-17, e mostrou que tem estrela. Saiu do banco de reservas, já passados 40 minutos do segundo tempo e, na primeira boa oportunidade na área, fez um belo gol de cabeça. “Estou muito feliz em ter ajudado com esse gol e com a conquista da classificação antecipada”, disse o tímido atacante.

André Jardine, que busca com a equipe Tricolor o bicampeonato na Copa do Brasil, avaliou a partida que aconteceu em São Luís, no Maranhão, na última quarta-feira (28), com apoio da torcida são-paulina local.

“Tem o fator estreia, em uma competição nacional, na casa do adversário, em um campo extremamente pesado e muito calor, que fizeram com que saísse um pouco da normalidade. O adversário jogou muito fechado, se esforçou muito para que não fosse eliminado ainda na primeira partida, o que nos dificultou. A gente começou muito bem, depois perdemos o controle e eles tiveram até chances de virar o jogo, o que me incomoda um pouco, mas está dentro da normalidade de estreia. A tendência é a equipe se comportar cada vez melhor e ter consistência”, analisou.

Em três competições ao mesmo tempo, a equipe Sub-20 do São Paulo encarará o Mirassol, pelo Copa Paulista, na próxima terça-feira, fora de casa. No sábado, o duelo será pelo Campeonato Paulista, diante do Atibaia, no interior paulista.

Pela Copa do Brasil, a equipe Tricolor aguardará agora o vencedor de Vasco x Náutico, uma vez que venceu por mais de dois gols de diferença e eliminou o jogo de volta. Na primeira partida, em Recife, o Náutico abriu vantagem ao fazer 2 a 0 no marcador. A primeira partida das oitavas de final do São Paulo está prevista para dia 12 de outubro.