FOTO por Érico Leonan / saopaulofc.net
As atividades desta sexta-feira (9) reservavam boas notícias para o técnico Ricardo Gomes, que contou com uma série de novidades no Centro de Treinamento da Barra Funda. O atacante Robson, destaque do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e que aguarda a sua situação ser regularizada para ser oficializado pelo clube, abriu a lista. O ex-jogador do Paraná integrou os trabalhos desta manhã e deu o primeiro passo na sua trajetória como atleta tricolor.
Além dele, Cueva e Bruno também reforçaram o treino. O peruano, recuperado de um desconforto muscular após brilhar pela seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – com um gol e uma assistência – foi liberado pelo Departamento Médico e integrou os exercícios com os companheiros. Já o lateral-direito, recuperado de estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, iniciou o processo de aprimoramento físico com os preparadores. O ala também participou de parte das atividades com o elenco.
Os laterais Caíque e Júnior e os atacantes David Neres e Gabriel – todos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia – complementaram as novidades desta sexta-feira. Os quatro foram chamados para integrar o treino, deram sequência ao processo de transição das categorias de base para o profissional promovido pelo clube e foram observados de perto pelo comandante são-paulino, que ajusta a equipe de olho no confronto com o Figueirense.
O treino desta manhã, de olho nos catarinenses, contou com exercícios regenerativos e um trabalho técnico em campo reduzido, além de um complemento de finalização. Com 28 pontos em 23 jogos, o Tricolor ocupa a 14ª colocação e desta forma precisa de um resultado positivo para subir na tabela de classificação.