Vai precisar? São Paulo treina pênaltis antes de decidir vaga com Juventude

243

Classificação nas quartas de final da Copa do Brasil será definida nas penalidades, caso Tricolor devolva vitória por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, quinta-feira

gilberto_spfcO São Paulo treinou cobranças de pênalti no treino fechado para a imprensa nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Foi a última atividade da equipe antes de enfrentar o Juventude, quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Depois de perder por 2 a 1, no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time poderá decidir a vaga dessa maneira, caso vença os gaúchos pelo mesmo placar como visitante.

A preocupação de Ricardo Gomes com o fundamento tem sentido. Nesta temporada, o São Paulo teve 13 pênaltis: converteu cinco, errou oito e marcou duas vezes em rebotes. O último pênalti perdido foi diante do Cruzeiro, na vitória por 1 a 0, na última quinta-feira, quando Chavez viu o goleiro Rafael pegar sua cobrança (veja no vídeo acima).

Para garantir a classificação no tempo normal, o São Paulo tem de vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que marque três ou mais vezes (exemplo: 3 a 2, 4 a 3 e etc).

Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Juventude:

Publicidade

Próximo adversário: Juventude
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida: São Paulo 1 x 2 Juventude)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: quinta-feira, às 21h30
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Gilberto), Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Daniel, David Neres ou Luiz Araújo) e Cueva; Chavez.
Desfalques: Michel Bastos, Maicon, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), Jean Carlos e Robson (não estão inscritos na competição), e Wellington e Renan Ribeiro (aprimoram a forma física).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30