Após afastar risco da degola, SP falar em “baixar a bola” contra euforia

223

Do UOL, em São Paulo

  • Friedemann Vogel/Getty Images

O São Paulo venceu duas partidas consecutivas e, agora, o risco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro já é quase remoto. Mas, apesar da empolgação com os resultados positivos recentes, o elenco pretende manter os pés no chão para não sofrer novos sustos na competição.

“Sabemos que o campeonato é muito difícil. Temos que ir jogo a jogo. Agora vamos focar no América-MG. Temos uma semana cheia para trabalhar para mais uma vitória. Vamos pensar jogo a jogo”, disse Rodrigo Caio em entrevista à ESPN.

Publicidade

Após 32 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 11ª posição da tabela de classificação, com 42 pontos somados. Com um jogo a menos, o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, soma 35 pontos.

“Temos que ter muita atenção ainda, continuar trabalhando para terminar em uma posição melhor”, ponderou o goleiro Dênis em entrevista à rádio Globo.

Thiago Mendes, por outro lado, não conteve a animação e, após o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado (22), mencionou uma possível vaga na próxima Copa Libertadores.

O técnico Ricardo Gomes já vetou pensamentos deste tipo entre o elenco são-paulino. Segundo o comandante, o time precisa ter cautela no momento e pensar no que é mais palpável.

“Meu pensamento é no América, isso é meu pensamento. O São Paulo não tem três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Vamos baixar a bola (sobre o G-6), porque não tem três vitórias consecutivas. Vamos baixar a bola e pensar na Sul-americana”, disse o treinador tricolor em entrevista coletiva.

Na próxima rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Ricardo Gomes visita o América-MG na segunda-feira (31), às 20 horas (de Brasília).