Árbitro relata atraso por sinalizadores em São Paulo e Ponte no Morumbi

349

GloboEsporte.com

Marcelo de Lima Henrique cita reinício do segundo tempo com atraso de dois minutos por conta de sinalizadores. Kelvin pediu para torcedores apagarem objetos no estádio.

Torcida São Paulo Sinalizador  (Foto: Marcelo Hazan)

Torcida do São Paulo acendeu sinalizadores no duelo contra a Ponte Preta, no Morumbi (Foto: Marcelo Hazan)

O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula do duelo entre São Paulo e Ponte Preta atraso de três minutos no reinício do segundo tempo por conta de sinalizadores na torcida do Tricolor. Por conta disso, Kelvin chegou a se dirigir aos torcedores para pedir que os objetos fossem apagados. Dentro de campo, o time do Morumbi venceu o jogo por 2 a 0, no último sábado, com gols de Cueva, de pênalti, e David Neres, xodó da torcida.

O São Paulo poderá ser enquadrado no 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo de até 10 partidas em caso de punição. Ponte Preta e Grêmio já foram julgados por causa do uso de sinalizadores no Brasileirão: o clube paulista foi multado em R$ 10 mil, enquanto os gaúchos foram absolvidos. Marcelo de Lima Henrique também relatou atraso do próprio São Paulo em mais um minuto para voltar dos vestiários.

Publicidade

Depois de bater a Ponte Preta, o elenco do São Paulo ganhou folga neste domingo e nesta segunda-feira. O time volta aos trabalhos na tarde de terça-feira, no CT da Barra Funda, visando o confronto com o América-MG, na próxima segunda-feira (31), no Independência.

Árbitro Marcelo de Lima Henrique relata atraso no reinício do jogo por sinalizadores na torcida do São Paulo (Foto: Reprodução)Árbitro Marcelo de Lima Henrique relata atraso por sinalizadores na torcida do São Paulo (Foto: Reprodução)

1 COMENTÁRIO