Bauza convoca Argentina para pegar o Brasil com Messi, Pratto e Buffarini

148

GloboEsporte.com

Lionel Messi voltará à seleção argentina após desfalcar a equipe de Edgardo Bauza em três rodadas das eliminatórias por lesão. O treinador promoveu a volta do seu maior craque na convocação, divulgada nesta sexta-feira, com 26 jogadores para os duelos contra Brasil e Colômbia, em novembro, pela qualificatória para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Dois atletas que atuam no futebol brasileiro também estão na lista: o lateral Julio Buffarini, do São Paulo, e o atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG.

Messi Edgardo Bauza Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)Chamado por Edgardo Bauza, Messi voltará à Argentina contra o Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

A Argentina vem de três tropeços em sequência – que coincidem justamente com o período em que a equipe ficou sem Messi. Foram dois empates, com Venezuela e Peru, e uma derrota em casa para o Paraguai. No primeiro compromisso, contra a Vinotinto, ele foi poupado por conta de dores no púbis. Nos outros dois jogos, agora em outubro, foi desfalque por conta de uma lesão muscular na coxa.

Além de Messi, Bauza chamou outros argentinos que vem brilhando nos gramados pela Europa neste ano. Agüero, do Manchester City, e Higuaín e Dybala, dupla do Juventus, estão confirmados na lista, assim como Angel Correa, do Atlético de Madrid. Icardi, destaque do Inter de Milão neste início de temporada, e Tevez são as ausências mais significativas.

Publicidade

Com 16 pontos em 10 jogos, a Argentina ocupa a quinta colocação nas eliminatórias e está apenas na zona de classificação para a repescagem continental. Para evitar em uma situação ainda mais complicada na classificação e, de quebra, voltar ao G-4, a equipe de Bauza tenta vencer o Brasil no Mineirão, em 10 de novembro no Mineirão, e a Colômbia, cinco dias depois em San Juan.

Confira abaixo a lista completa

Goleiros
Nahuel Guzman (Tigres, México)
Sergio Romero (Manchester United, Inglaterra)
Geronimo Rulli (Real Sociedad, Espanha)

Defensores
Martin Demichelis (Espanyol, Espanha)
Mateo Musacchio (Villarreal, Espanha)
Nicolas Otamendi (Manchester City, Inglaterra)
Ramiro Funes Mori (Everton, Inglaterra)
Gabriel Mercado (Sevilla, Espanha)
Facundo Roncaglia (Celta de Vigo, Espanha)
Emanuel Mas (San Lorenzo, Argentina)
Pablo Zabaleta (Manchester City, Inglaterra)

Meio-campistas
Javier Mascherano (Barcelona, Espanha)
Guido Pizarro (Tigres, México)
Lucas Biglia (Lazio, Itália)
Ever Banega (Internazionale, Itália)
Enzo Perez (Valencia, Espanha)
Nicolas Gaitán (Atletico de Madrid, Espanha)
Angel Di Maria (PSG, França)
Julio Buffarini (Sao Paulo)
Marcos Acuña (Racing Club, Argentina)

Atacantes
Angel Correa (Atletico de Madrid, Espanha)
Lionel Messi (Barcelona, Espanha)
Paulo Dybala (Juventus, Itália)
Gonzalo Higuaín (Juventus, Itália)
Sergio Agüero (Manchester City, Inglaterra)
Lucas Pratto (Atletico Mineiro)